Seguir o O MINHO

Ave

Mulher agredida pelo filho em Famalicão

Mulher de 47 anos transportada para o hospital

em

Foto: BV Famalicenses (Arquivo)

Um jovem na casa dos 20 anos terá agredido a mãe, de 47, e a irmã, de 17, dentro da casa onde estas duas residem, na Rua Marquesa de Alorna, em Brufe, Famalicão.


Ao que O MINHO apurou junto de fonte dos Bombeiros Famalicenses, o jovem, que vive noutra residência, terá entrado dentro de casa da mãe, iniciando uma discussão que terminou com alegadas agressões aos familiares.

Ao local acorreram os Bombeiros Famalicenses que prestaram auxílio às vítimas. Mãe e filha acabaram transportadas para o Hospital de Famalicão enquanto que o alegado agressor, também com ferimentos, recusou transporte.

A GNR registou a ocorrência e está a apurar os contornos da agressão, tendo já identificado o alegado agressor.

O alerta para as autoridades foi dado pelas 13:13 desta quarta-feira.

Notícia atualizada às 16h01 com mais informação

Anúncio

Ave

Detido com mais de 300 doses de heroína e cocaína e 2.500 euros em Vizela

Crime

em

Foto: GNR

Um homem de 35 anos foi detido em flagrante delito por tráfico de droga, em Vizela. Tinha na sua posse 281 doses de heroína, 37 doses de cocaína e perto de 2.500 euros eu dinheiro.


A detenção ocorreu no sábado, em Caldas de Vizela, “no decorrer de uma ação policial, no âmbito de patrulhamento preventivo”, refere a GNR em comunicado.

“Os militares abordaram dois homens que se encontravam junto de um veículo, no parque de estacionamento de um estabelecimento comercial, sendo que no momento da fiscalização foi detetado na posse de um dos homens produto estupefaciente, nomeadamente heroína e cocaína”, acrescenta aquela força militar.

A GNR apreendeu 281 doses de heroína, 37 doses de cocaína e 2 455 euros em numerário.

O detido já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga. Foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Famalicão.

Continuar a ler

Ave

Bombeiros de Fafe mobilizados para incêndio em tinturaria

Incêndio

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Um incêndio deflagrou, esta segunda-feira à noite, numa empresa têxtil, em Fafe.


Ao que O MINHO apurou, as chamas tiveram origem numa râmola – uma máquina que submete as malhas a temperaturas elevadas.

As chamas ficaram circunscritas àquela máquina, não alastrando a outros setores do grupo Gravotêxtil / Davitex, uma empresa de tinturaria e acabamentos têxteis, localizada em Bouças.

Vídeo: Ivo Borges / O MINHO

O fogo poderá ter sido provocado por excesso de cotão na râmola.

O alerta foi dado às 22:23 e, em pouco tempo, foi dado como extinto.

Os Bombeiros de Fafe estiveram no local com sete operacionais e duas viaturas.

A GNR registou a ocorrência

Continuar a ler

Ave

Empresa de Famalicão lança caixa de cartão para sono mais seguro do bebé

Baby Box

em

Foto: Divulgação / Baby Box

Uma startup de Famalicão começou hoje a comercializar uma caixa de cartão que visa promover práticas de sono mais seguras para os bebés, diminuindo o risco da Síndrome de Morte Súbita do Lactente, anunciou o município.


Em comunicado, o município refere que a caixa, pela sua dimensão (68 centímetros de comprimento por 42 de largura) e conceito minimalista, reduz a tendência dos pais colocarem objetos junto ao bebé, como peluches, brinquedos e almofadas, uma prática que pode potenciar mortes por asfixia.

O conceito, baptizado de “Baby Box”, foi trazido para Portugal por Verónica Macedo e João Cortinhas, que, depois de seis anos em Inglaterra, decidiram voltar para o seu país natal quando souberam que iam ser pais.

Foto: Divulgação / Baby Box

“A Baby Box é uma caixa de cartão certificado e muito confortável, especialmente desenhada para poder ser usada como um mini berço, com a vantagem de poder ser transportada para qualquer lugar da casa, o que permite que as práticas seguras sejam cumpridas onde quer que os pais estejam”, explica Verónica Macedo, enfermeira de 32 anos.

Para além da caixa propriamente dita, que aguenta um peso até 10 quilogramas, a Baby Box inclui ainda um colchão ajustado, uma cobertura impermeável e um lençol 100% de algodão.

O casal escolheu, simbolicamente, o Dia Mundial da Criança para o arranque da comercialização, via online.

A startup Baby Box está instalada na Incubadora Famalicão Made IN e tem acompanhamento do Gabinete de Apoio ao Empreendedor do município.

Vender em lojas com porta para a rua também está no horizonte, mas para já o casal dá prioridade ao site.

Continuar a ler

Populares