O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, deu esta sexta-feira a conhecer os principais destaques da Festa das Cruzes 2019, na cerimónia de apresentação que decorreu no Jardim das Barrocas.
- Anúncio -
A primeira grande romaria do Minho, que decorre entre 25 de abril e 06 de maio, apresenta Dulce Pontes, Agir e Blaya como cabeças de cartaz, mas nomes como Tito Paris, Toy, Daniel Pereira Cristo e Rão Kyao também passarão pela Frente Ribeirinha, que este ano é o palco principal.
Miguel Costa Gomes referiu, na sua intervenção, que a Festa das Cruzes é “uma festa de Barcelos, para Barcelos e para o mundo, onde o religioso e o profano se mesclam de forma harmoniosa”, dando particular destaque aos feriados 1 e 3 de maio que são os pontos altos.
O Provedor da Real Irmandade do Senhor da Cruz, Pedro Ferreira, anunciou que este ano vão tentar “trazer para dentro da igreja um pouco da festividade que existe no exterior”.
Uma das grandes novidades desta edição é o regresso do Fogo Preso (dia 02 de maio), espetáculo pirotécnico que se junta ao fogo de artifício do dia 25 de Abril, ao Fogo da Ponte (27), ao Espetáculo Piromusical (30) e ao Fogo do Rio (3 de maio).
Este ano, continua a parceria com a CP – Comboios de Portugal, em que todos aqueles que quiserem visitar Barcelos, nos dias 01 e 03 de maio, têm um desconto de 30% no comboio regional e inter-regional.