Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos BUS grátis e com horário alargado durante a Festa das Cruzes

Primeira grande romaria do ano começa no dia 25 de abril

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos

O autocarro urbano Barcelos BUS vai funcionar nos feriados e aos fins-de-semana e em horário alargado, durante a Festa das Cruzes, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado enviado a O MINHO, o Município de Barcelos explica que a medida tem como “objetivo de descongestionar o trânsito automóvel no centro da cidade.Esta medida visa oferecer comodidade e segurança para que a população possa usufruir das comemorações sem preocupações com a sua mobilidade”.

“O serviço “Barcelos BUS Especial – A Sua Ligação às Cruzes” contempla, também, quatro zonas de estacionamento automóvel na periferia da cidade, onde as pessoas podem deixar as suas viaturas e seguir de transporte público até ao centro”, acrescenta.

Operada pela Transdev, a rede Barcelos BUS iniciou atividade em setembro, dotando o município de Barcelos de uma solução económica de transporte.

Zonas de Estacionamento

Imagem: Divulgação / CM Barcelos

Na mesma nota são indicadas as zonas de estacionamento:

Parque do Estádio Cidade de Barcelos (Linha Verde) – Para quem chega da Zona Norte do Concelho (Viana do Castelo e Ponte de Lima). A paragem no centro localiza-se junto à Escola Alcaides de Faria.

Parques da Igreja de Vila Frescainha S. Pedro e Casal de Nil (Linha Amarela) – Para quem chega da Zona Poente do Concelho (Esposende). A paragem no centro localiza-se junto ao Mercado Municipal.

Parque do Conservatório de Música e Central de Camionagem (Linha Azul) – Para quem chega da Zona Nascente do Concelho (Vila Verde e Braga). A paragem no centro localiza-se junto aos Bombeiros de Barcelos (Av. Dr. Sidónio Pais).

Parque dos Bombeiros de Barcelinhos e E-Leclerc (Linha Vermelha) – Para quem chega da Zona Sul do Concelho (Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Famalicão e Braga). A paragem no centro localiza-se junto aos Bombeiros de Barcelos (Av. Dr. Sidónio Pais).

Dulce Pontes, Agir, Blaya, Tito Paris e Toy na Festa das Cruzes em Barcelos

O Barcelos BUS Especial, acrescenta a autarquia, funcionará, complementando o serviço habitual, nos dias 26, 27, 30 de abril e 2 de maio, das 20:00 às 02:00 e nos dias 28 de abril, 01, 03, 04 e 05 de maio, das 08:00 às 20:00 horas.

Populares