Seguir o O MINHO

Alto Minho

Banhos desaconselhados em Vila Praia de Âncora devido a valores microbiológicos elevados

Caminha

em

Foto: Arquivo

Estão desaconselhados os banhos na praia de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, depois de análises levadas a cabo pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Segundo a APA, fica assim “desaconselhada a prática balnear na praia” até que sejam conhecidos novos resultados de análises.

Foi, assim, hasteada a bandeira vermelha, para além de colocados avisos com o desaconselhamento de ida a banhos nos acessos à praia, ação levada a cabo pela Câmara de Caminha.

Segundo uma nota enviada a O MINHO pela autarquia, amanhã de manhã, a APA irá efetuar novas colheitas que servirão para contra-análise, “esperando-se que os seus resultados, que serão conhecidos na manhã de sábado, possam permitir o levantamento deste condicionalismo e o regresso à prática balnear normal”.

“A expetativa do Município de Caminha é a de que as novas análises possam reiterar a excelência da qualidade da água do mar de Vila Praia de Âncora, fator que tem permitido alcançar, nos últimos anos, de forma consecutiva, o galardão de Bandeira Azul da Europa”, conclui o comunicado.

EM FOCO

Populares