Seguir o O MINHO

Cávado

Autarcas apelam à recandidatura de Benjamim Pereira à Câmara de Esposende

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

Sete dos nove autarcas do concelho de Esposende apelam à recandidatura de Benjamim Pereira, atual presidente da Câmara eleito pelo PSD.

“Porque o nosso concelho precisa de si, apelamos a que, apesar dos constantes ataques pessoais que lhe vão sendo feitos, das constantes acusações falaciosas que só prejudicam o nosso município e que sabemos de onde vêm, mostre, mais uma vez, o amor à nossa terra e considere terminar o projeto que iniciamos em outubro de 2013, que em muito engrandecerá o nosso território”, referiu Aurélio Neiva, porta-voz do grupo de presidentes de Junta.

Consideram que “é a pessoa certa para liderar o município e, consequentemente, o melhor candidato a presidente da Câmara de Esposende”, pelo que apelam para que “assuma a disponibilidade para continuar a liderar o destino do nosso concelho, sendo candidato à Câmara de Esposende”.

Os autarcas justificam este apelo com “um ciclo de desenvolvimento sem paralelo” no concelho, “onde o investimento público acompanha o investimento privado” e destacam a “matriz humanista” de Benjamim Pereira e elogiam a ação do município no âmbito do combate à pandemia de covid-19.

O grupo de autarcas aponta ainda a “execução de projetos transversais a todas as freguesias do concelho” e o “exemplo de gestão e rigor financeiro” da Câmara, destacando projetos para o concelho como o Canal Intercetor de Esposende, a construção do Pólo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), a instalação do Centro de Divulgação Científica de Atividades Marinhas no Forte de S. João Baptista, Estação Radionaval de Apúlia, entre outros.

Os autarcas da Junta de Forjães e da União de Freguesias de Apúlia e Fão estiveram ausentes.

O PSD anunciou em março que apoiava todos os presidentes de Câmara que entendessem recandidatar-se, estando portanto o nome de Benjamim Pereira, desde logo, aprovado pela Nacional, bastando-lhe apresentar a recandidatura.

Populares