Seguir o O MINHO

Ave

Atropelamento à porta do centro de vacinação de Famalicão faz um ferido

Acidente

em

Foto: Imagem Fama TV

Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros após ser atropelada junto ao centro de vacinação contra a covid-19 de Famalicão, localizado em Vale S. Cosme, na manhã desta terça-feira.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Famalicenses que a transportaram para o Hospital de Famalicão.

O alerta foi dado às 09:42.

Segundo a Fama TV, no centro de vacinação verificam-se longas filas de pessoas para a toma da vacina e nas ruas há vários carros estacionados.

Àquele órgão, fonte do ACES do Ave / Famalicão lamentou as filas e justificou que a situação está relacionada com os autoagendamentos.

Já ontem, a Câmara de Famalicão alertava que o centro de vacinação estava a registar “uma afluência de pessoas acima da sua capacidade operacional”.

Numa publicação partilhada na sua página de Facebook, o Município dava conta de que “está uma vez mais a alertar as entidades competentes pelo processo de agendamento para a crucial importância de se respeitar a capacidade instalada no local ao nível do volume de vacinação”.

O centro de vacinação funciona nas antigas instalações da Didáxis de S. Cosme, através de uma parceria entre o município e a ARS Norte, sendo o processo de vacinação da competência das entidades de saúde.

Populares