Redes Sociais

Atores, palhaços e trapezistas “invadem” ruas de Famalicão

Ave

Atores, palhaços e trapezistas “invadem” ruas de Famalicão

As ruas de Famalicão vão ser “invadidas”, entre 17 e 19 de julho, por atores, palhaços e trapezistas, numa “festa do burlesco” cuja programação foi concebida a pensar em toda a família, informou hoje o município.

Trata-se de mais uma edição do festival internacional de artes performativas Vaudeville Rendez-Vous, que inclui espetáculos de teatro, circo, oficinas de formação, exposições, concertos e sessões de cinema com pequeno-almoço.

O festival abre com a estreia em Portugal do espetáculo “Deal”, da companhia espanhola Cia Atempo Circ.

Um espetáculo apresentado como “uma viagem altamente emocional por entre as linguagens do circo e da dança contemporânea”.

Para a Torre da Fundação Cupertino Miranda, está marcada outra estreia mundial, no caso de espetáculo de dança vertical da companhia Umpor1.

Nuvem Voadora, Peripécia Teatro e Rei Sem Roupa são outras das companhias presentes no festival.

Destaque ainda para duas sessões de cinema com pequeno-almoço, onde toda a família poderá saborear a sua primeira refeição do dia assistindo à exibição de clássicos do cinema mundial.

Estes pequenos-almoços começam no sábado, na companhia dos irmãos mais famosos do cinema mudo, os Irmãos Marx, com o seu filme “Os Irmãos Marx no Far West”.

Domingo será a vez de Woddy Allen servir o seu divertido filme “O Agente da Brodway”.

O festival fica ainda marcado pelo “nascimento” do Circo Girandum, uma tenda “única e inovadora” para a criação e apresentação de espetáculos de circo contemporâneo em Portugal, com capacidade para 500 pessoas.

Aquela estrutura será montada no Parque da Juventude para acolher alguns dos momentos do Vaudeville Rendez-Vous, após o que será itinerante.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Ave