Ave
Atores, palhaços e trapezistas “invadem” ruas de Famalicão
As ruas de Famalicão vão ser “invadidas”, entre 17 e 19 de julho, por atores, palhaços e trapezistas, numa “festa do burlesco” cuja programação foi concebida a pensar em toda a família, informou hoje o município.
Trata-se de mais uma edição do festival internacional de artes performativas Vaudeville Rendez-Vous, que inclui espetáculos de teatro, circo, oficinas de formação, exposições, concertos e sessões de cinema com pequeno-almoço.
O festival abre com a estreia em Portugal do espetáculo “Deal”, da companhia espanhola Cia Atempo Circ.
Um espetáculo apresentado como “uma viagem altamente emocional por entre as linguagens do circo e da dança contemporânea”.
Para a Torre da Fundação Cupertino Miranda, está marcada outra estreia mundial, no caso de espetáculo de dança vertical da companhia Umpor1.
Nuvem Voadora, Peripécia Teatro e Rei Sem Roupa são outras das companhias presentes no festival.
Destaque ainda para duas sessões de cinema com pequeno-almoço, onde toda a família poderá saborear a sua primeira refeição do dia assistindo à exibição de clássicos do cinema mundial.
Estes pequenos-almoços começam no sábado, na companhia dos irmãos mais famosos do cinema mudo, os Irmãos Marx, com o seu filme “Os Irmãos Marx no Far West”.
Domingo será a vez de Woddy Allen servir o seu divertido filme “O Agente da Brodway”.
O festival fica ainda marcado pelo “nascimento” do Circo Girandum, uma tenda “única e inovadora” para a criação e apresentação de espetáculos de circo contemporâneo em Portugal, com capacidade para 500 pessoas.
Aquela estrutura será montada no Parque da Juventude para acolher alguns dos momentos do Vaudeville Rendez-Vous, após o que será itinerante.
-
CávadoHá 1 dia
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
AveHá 1 dia
Colégio compra bosque com campo e rio em Famalicão para aulas ao ar livre (ou só para ir apanhar ar)
-
GuimarãesHá 1 dia
Guimarães: Nova ecovia de 232 metros custou 630 mil euros e permite ver “a cidade de cima”
-
BragaHá 21 horas
Cinco feridos em acidente com ambulância em Braga