Seguir o O MINHO

Região

Atenção, Braga e Viana: Vem aí mais chuva, granizo e trovoada durante a tarde

Mau tempo

em

Foto cedida a O MINHO

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) pôs sob aviso laranja 13 dos 18 distritos de Portugal Continental, incluindo Braga e Viana, por causa do mau tempo, entre as 11:00 horas e as 21:00.

De acordo com o site do instituto, os distritos do litoral e do interior, acima de Lisboa, e incluíndo Santarém e Portalegre,  estão sob aviso laranja devido à trovoada e possibilidade de rajadas.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Os mesmos distritos estão anda sob aviso amarelo, durante igual período, por possibilidade de precipitação, por vezes forte.

O IPMA prevê para este sábado condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, mais prováveis durante a tarde e no interior Norte e Centro

A partir da tarde, aumento temporário de nebulosidade com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas, sendo mais prováveis no interior Norte e Centro durante a tarde.;

´É esperado vento fraco a moderado (até 25 km/h) predominando do quadrante leste, sendo temporariamente do quadrante oeste no litoral durante a tarde e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até meio da manhã e a partir do final da tarde.

Populares