Seguir o O MINHO

Região

Atenção, Braga e Viana: Previsão de chuva intensa entre as 21:00 e as 03:00

Estado do tempo

em

Foto: DR / Arquivo

Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto vão estar sob aviso amarelo entre as 21:00 de hoje e as 03:00 de quinta-feira, devido à previsão de chuva intensa, na sequência da passagem da depressão Ellen.


De acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Viana do Castelo, Braga e Porto estão previstos “períodos de chuva, por vezes forte”.

Este aviso vai estar em vigor durante seis horas, entre as 21:00 de hoje e as 03:00 de quinta-feira, acrescenta o IPMA.

O território continental, em particular as regiões do Norte e do Centro, vai ser afetado até sexta-feira por chuva intensa e agitação marítima, ambas associadas à depressão Ellen.

Em comunicado, o IPMA precisa que a partir de hoje vai aproximar-se do território do continente uma superfície frontal fria, associada à depressão Ellen, “de atividade moderada e com deslocamento lento”.

De acordo com o instituto, para hoje está prevista a ocorrência de chuva mais intensa no Minho e Douro Litoral, e na quinta-feira nas restantes regiões do Norte e Centro.

A região Sul vai ter “temporariamente um aumento de nebulosidade com possibilidade de ocorrência de precipitação [chuva] fraca no Alto Alentejo”, refere a nota.

O IPMA adianta que a agitação marítima na costa ocidental vai aumentar gradualmente, prevendo-se ondas de noroeste com dois a três metros a norte do Cabo Raso na sexta-feira.

A depressão Ellen, nome atribuído pelo serviço meteorológico irlandês (Met Éireann Forecast), vai afetar parte das zonas marítimas de responsabilidade nacional.

Anúncio

Braga

Incêndio em carpintaria de Braga

Em Celeirós

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um incêndio deflagrou ao final da tarde deste sábado no silo de uma carpintaria no concelho de Braga.

Ao que apurámos, as chamas tiveram início numa conduta de um silo na empresa Cozy & Table, na Rua da Cachada, em Celeirós, junto às piscinas.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Para o local foram mobilizados oito operacionais e três viaturas dos Bombeiros Sapadores.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais.

O alerta foi dado cerca das 18:00 horas.

Continuar a ler

Braga

Taberna Belga, em Braga, encerra por tempo indeterminado face à pandemia

Covid-19

em

Foto: Taberna Belga

A Taberna Belga, com sede em São Vicente, Braga, anunciou este sábado que irá encerrar portas por tempo indeterminado face ao agravamento do número de casos de contágio por covid-19 na região.

Em comunicado publicado na página oficial de Facebook, o restaurante, conhecido por ser dos mais frequentados em todo o Minho, explica que esta medida surge face ao aumentar de infetados no país, algo que motiva “preocupação” por entre a administração.

“Preocupados com o sector da restauração, com os nossos clientes, a nossa equipa e as nossas famílias. A preocupação é generalizada com todos os que nos rodeiam”, reforça a administração daquele espaço.

Sem querer entrar em “alarmismo”, a administração admite que esta é “uma situação séria” e que é “altura para refletir, adaptar e principalmente antecipar o que poderá acontecer futuramente”.

“Vivemos numa nova realidade, o nosso dia-a-dia está diferente e a forma como trabalhamos também – e isso levamos muito a sério”, considera a Taberna Belga.

O encerramento temporário “é uma decisão em consciência e na tentativa de nos anteciparmos a um cenário diferente do de agora”.

Continuar a ler

Ave

Ciclista em estado grave após ser colhido por carro em Famalicão

Acidente

em

Foto: DR

Um ciclista, de 35 anos, sofreu ferimentos graves depois de ter sido colhido por um automóvel no concelho de Famalicão.

De acordo com fonte do CDOS de Braga, a vítima seguia na Estrada Nacional 14, na vila de Ribeirão, quando ocorreu o acidente, cujas circunstâncias estão ainda a ser apuradas.

O homem sofreu um traumatismo craneoencefálico.

A equipa médica da VMER de Famalicão considerou um ferido grave.

No local estiveram os Bombeiros Famalicenses e a Cruz Vermelha de Ribeirão, que prestou primeira assistência à vítima.

Face à violência do acidente, foi mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM para prestar assistência psicológica aos intervenientes.

O alerta foi dado às 19:16.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares