Seguir o O MINHO

Braga

Assaltou quatro jovens na rua e numa casa de banho em Braga e agora vai ser julgado

Está em prisão preventiva

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

Assaltou quatro jovens na rua e numa casa de banho pública. O homem, de 34 anos, de Braga, de alcunha Miki, atualmente em prisão preventiva, vai ser julgado no Tribunal por quatro crimes de roubo. A acusação diz que, em agosto de 2021, pelas 22:00, entrou na casa de banho pública do complexo Desportivo da Rodovia, onde manietou e empurrou contra a parede um jovem de 22 anos, gritando: “Dá-me o dinheiro todo”. O que nem foi preciso dado que o arguido meteu a mão no bolso da vítima e tirou-lhe 200 euros.

Uns dias após, na rua D. João Cândido Novais e Sousa, às 17:00, abeirou-se de um jovem de 18 anos, obrigou-o a abrir uma maleta e roubou-lhe 16,90 euros. Esta vítima já tinha sido por ele incomodada, uns dias antes, em julho, com a ameaça de lhe dar “duas chapadas” se não lhe desse “o dinheiro todo”, o que só não sucedeu porque não levava nenhum.

Em setembro, com outro homem, na Praça Cândido Reis, em São Lázaro, às 14:00, ameaçou tirar o saco a um jovem de 16 anos,  mas este fugiu escondendo-se numa pastelaria.

Dois dias depois, na Travessa Antero de Quental em São Vítor, pediu um euro a outro rapaz, este com 15 anos, e como este não quis dá-lo, ameaçou-o e tirou-lhe os três euros que levava na carteira.

EM FOCO

Populares