Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos: Fernando Mendes esgota lotação nos 120 anos do Theatro Gil Vicente

Este ano a sala já recebeu 16.398 espectadores

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos

O Theatro Gil Vicente celebrou, no domingo, 120 anos de existência, com a peça “Insónia”, do apresentador e comediante Fernando Mendes.

A encenação, que já no sábado teve casa cheia, voltou a lotar a secular casa de espetáculos barcelense, numa tarde que arrancou gargalhadas de toda a plateia.

Em comunicado, a Câmara afirma que “o ano de 2022 tem sido de enorme atividade e sucesso, com a programação do TGV a ficar classificada entre as melhores a nível nacional, merecendo, por isso, o financiamento da dgARTES de apoio à programação, até 2025, no valor 600 mil euros”.

A autarquia destaca que “foi também aprovada uma outra candidatura, apresentada pelo Município no âmbito do PRR para modernização de infraestruturas tecnológicas de vídeo e imagem, no valor de 150 mil euros”.

E acrescenta que “os números que o Theatro vai registando até ao momento indicam claramente que 2022 será um ano de records, ultrapassando todos os números desde a reabertura do teatro em 2013”.

Até 31 de julho realizaram-se 134 espetáculos a que correspondem 16.398 espectadores, ou seja, 63,7 % de taxa de ocupação global, numa receita de bilhética 33.326 euros.

A Câmara sublinha que “muitos desses espetáculos tiveram entrada grátis”.

A estes número acrescem três sessões de cinema e dez espetáculos realizados fora de portas, onde estiveram presentes 1.698 espetadores.

Populares