O Theatro Gil Vicente celebrou, no domingo, 120 anos de existência, com a peça “Insónia”, do apresentador e comediante Fernando Mendes.
- Anúncio -
A encenação, que já no sábado teve casa cheia, voltou a lotar a secular casa de espetáculos barcelense, numa tarde que arrancou gargalhadas de toda a plateia.
Em comunicado, a Câmara afirma que “o ano de 2022 tem sido de enorme atividade e sucesso, com a programação do TGV a ficar classificada entre as melhores a nível nacional, merecendo, por isso, o financiamento da dgARTES de apoio à programação, até 2025, no valor 600 mil euros”.
A autarquia destaca que “foi também aprovada uma outra candidatura, apresentada pelo Município no âmbito do PRR para modernização de infraestruturas tecnológicas de vídeo e imagem, no valor de 150 mil euros”.
E acrescenta que “os números que o Theatro vai registando até ao momento indicam claramente que 2022 será um ano de records, ultrapassando todos os números desde a reabertura do teatro em 2013”.
Até 31 de julho realizaram-se 134 espetáculos a que correspondem 16.398 espectadores, ou seja, 63,7 % de taxa de ocupação global, numa receita de bilhética 33.326 euros.
A Câmara sublinha que “muitos desses espetáculos tiveram entrada grátis”.
A estes número acrescem três sessões de cinema e dez espetáculos realizados fora de portas, onde estiveram presentes 1.698 espetadores.