Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez tem relvado “FIFA Duas Estrelas”

em

O Complexo Desportivo Padre Arieiro, em Guilhadeses, nos Arcos de Valdevez, tem um relvado “FIFA Duas Estrelas”, que assegura, segundo definição desta Federação Internacional de Futebol, “as mais elevadas performances de jogo para profissionais”.

Os testes realizados no relvado, por um laboratório acreditado pela FIFA, basearam-se  em parâmetros de interação entre a bola e a superfície de jogo, e entre esta e o jogador.

Segundo comunicado da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, os testes “foram superados com distinção, tendo os ensaios revelado que o sistema de relva instalado se adequa às exigências enquadráveis para a realização de jogos profissionais.”

No mesmo comunicado, o Município afirma que este reconhecimento se deve “à qualidade do sistema de relva sintética instalada no Complexo Desportivo”.

campo arcos de valdevez 2

A empreitada do Complexo Desportivo Padre Arieiro foi realizada pela Câmara Municipal em articulação com a Associação Recreativa e Cultural de Guilhadeses, uma associação que se dedica ao futebol de formação e é considerada Entidade de Utilidade Pública.

As obras, que foram adjudicadas pelo valor de 542.141,41 euros e tiveram como objetivo a beneficiação do atual campo de jogos, passaram pela colocação de relvado sintético e equipamento desportivo, a execução de balneários, o arranjo da envolvente e a colocação de iluminação.

Populares