Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez melhora habitações de 22 famílias desfavorecidas

em

A Câmara de Arcos de Valdevez investiu este ano cerca de 75 mil euros na “melhoria das condições de habitabilidade” de 22 famílias desfavorecidas do concelho, realojando em fogos de habitação social, ou apoiando a reabilitação.

Em comunicado desta quarta-feira, a Câmara liderada pelo social-democrata João Manuel Esteves explicou que aquele montante foi investido “na recuperação habitacional de 14 famílias, através da realização de obras ao nível dos telhados, resolução de problemas de infiltrações de água, recuperação de soalhos, construção de casas de banho, melhoramento de infraestruturas elétricas, entre outros”.

No que diz respeito à habitação social, especificou a autarquia, “durante o ano 2015 foram realojadas cinco famílias e foram melhoradas as condições de alojamento de três agregados, efetuando a sua transferência para habitações com tipologias mais adequadas às suas necessidades”.

O município adiantou que “irá continuar a desenvolver um esforço acrescido nesta área” com o objetivo de “dar dignidade às pessoas com dificuldades”.

habitacao arcos de valdevez antes

habitacao arcos de valdevez depois

“A habitação representa um bem essencial para a organização da vida familiar, individual e social, sendo por isso, uma prioridade de intervenção do Município, que desenvolve uma política que aposta nas pessoas, e na melhoria das suas condições de vida”, sustentou a autarquia.

Populares