Árbitro de Barcelos apita final da Taça de Portugal

Foto: DR / Arquivo

João Pinheiro, natural de Viatodos, Barcelos, foi o árbitro escolhido para apitar a final da Taça de Portugal entre o SC Braga e o FC Porto.

O árbitro foi nomeado esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

A final da Taça de Portugal joga-se domingo, no Jamor, às 17:15.

O árbitro da associação de Braga, de 35 anos, estará na final no Estádio Nacional, com início às 17:15, acompanhado dos assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, com Manuel Oliveira como quarto árbitro, enquanto no videoárbitro estará Nuno Almeida, coadjuvado por Hélder Malheiro e André Campos.

Esta época, o árbitro esteve no jogo entre SC Braga e FC Porto, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Braga, que terminou com um empate sem golos.

Antes, João Pinheiro já tinha arbitrado o jogo entre SC Braga e Benfica (3-0) e entre Gil Vicente e SC Braga (0-1), também do campeonato.

Em jogos do FC Porto, João Pinheiro arbitrou ainda a visita a Arouca (0-1) e ao Gil Vicente (0-2), e a receção ao Benfica (derrota por 1-0), bem como a final da Taça da Liga desta temporada, em que os ‘dragões’ venceram o Sporting (2-0), em Leiria.

A final da Taça de Portugal de domingo é o quarto jogo das competições nacionais em que se decide um troféu com arbitragem de João Pinheiro, depois da Taça da Liga desta época (FC Porto) e a de 2018/19 (Sporting), mas também da Supertaça de 2021 (Sporting).

O FC Porto procura juntar a conquista da Taça de Portugal, que seria a sua 19.ª, à Taça da Liga e Supertaça, ainda no início da época, enquanto o SC Braga tenta a sua quarta vitória na competição.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PSD quer saber se Costa “autorizou, aprovou ou aceitou” atuação das 'secretas'

Próximo Artigo

Taxa de desemprego desce em abril para 6,8% face a março mas sobe num ano

Artigos Relacionados
x