Um homem de 61 anos foi apanhado em flagrante, na terça-feira, a assaltar uma casa em Viana do Castelo. É suspeito de vários assaltos a residências de emigrantes no Alto Minho, revelou hoje a GNR.
Em comunicado, a Guarda explica que o suspeito foi surpreendido “quando estava a consumar um furto” e detido em flagrante.
A investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez concluiu ainda que o indivíduo é suspeito de “diversos outros furtos, maioritariamente em residências isoladas e pertencentes a cidadãos emigrantes, em todo o distrito de Viana do Castelo, e que constava de uma investigação por furtos em residências que decorria há cerca de seis meses”.
Os militares realizaram quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em veículos.
Foram apreendidas 27 armas brancas, dez armas de fogo, munições de vários calibres, uma viatura, peças de trajes típicos do Alto Minho, instrumentos musicais, objetos em ouro, relógios antigos, coleções de moedas, objetos de decoração e ferramentas.
O detido foi constituído arguido e será presente esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, para aplicação das medidas de coação.