Seguir o O MINHO

Braga

António Salvador desistiu de queixa por difamação contra o “Camião do fraque”

Processo contra Domingos Correia

em

Foto: DR / Arquivo

Houve acordo! O gestor e presidente do SC Braga, António Salvador desistiu, esta manhã, no Tribunal de Braga da queixa-crime que apresentara contra Domingos Correia, seu antigo sócio numa empresa em Moçambique. O acordo entre as partes, cujo teor se desconhece, fez  com que o julgamento agendado para hoje se não realizasse.

António Salvador e familiares desistiram, também, de dois pedidos de indemnização, no valor aproximado de 180 mil euros, um de 100 e outro de 80 mil. O processo tinha como assistente o SC Braga de que Salvador é presidente.

Domingos Correia estava acusado por ter posto a andar na cidade, um camião do fraque com os dizeres “Caloteiro! Paga o que deves!”. O camião estacionou à porta do estádio, em dia de jogo do SC Braga, e, nos dias seguintes, uma carrinha com os mesmos dizeres parou  em frente à casa de Salvador e seguiu a mulher. Uma alegada  “intimidação e difamação” e “ofensa à família”, que originou a queixa  de Salvador.

Recorde-se que, e conforme o MINHO noticiou, em dezembro, Salvador recebeu, do Tribunal de Famalicão, uma segunda sentença desfavorável por dívidas a Correia. E a conta a pagar ao seu ex-sócio, Domingos Correia, já se aproxima dos 800 mil euros. Mas o conhecido empresário, dono da Britalar, de Braga, diz que vai recorrer da sentença.

Populares