Seguir o O MINHO

Futebol

Andrés Madrid: Histórico médio do SC Braga vai treinar Âncora Praia

Da AF Viana do Castelo

em

Imagens: Redes Sociais

Andrés Madrid é o novo treinador do Âncora Praia FC, anunciou o clube da Associação de Futebol (AF) de Viana do Castelo, em comunicado partilhado nas redes sociais.

Imagem: Facebook Âncora Praia FC

O antigo médio do SC Braga, que jogou, ainda, no FC Porto, por empréstimo dos arsenalistas, e Nacional da Madeira, na I Liga, foi apresentado no clube de Caminha, depois de já ter liderado, enquanto treinador, o SC Vianense, Tirsense, Rebordosa e Juventude Pedras Salgadas.

Enquanto futebolista, Andrés Madrid, que chegou a Braga, vindo da Argentina, em 2004 – era Jesualdo Ferreira o treinador – jogou ainda nas divisões inferiores: no Mirandela (2014/15) e Vianense (2015/2016), onde pendurou as chuteiras.

Imagem: Facebook Âncora Praia FC

O clube de Vila Praia Âncora, sexto classificado da 1.ª Divisão da AF Viana do Castelo, era treinado por Israel Rodrigues. Na última jornada, no domingo, empatou 2-2 com o líder, Atlético dos Arcos.

Andrés Madrid, que vestiu a camisola do SC Braga durante seis temporadas e meia, tem atualmente 40 anos. Conquistou a histórica Taça Intertoto de 2008 pelo clube, e foi campeão nacional e venceu uma Taça de Portugal ao serviço do FC Porto, onde esteve, então, por empréstimo dos bracarenses, orientados, à época, por Jorge Jesus.

Populares