Seguir o O MINHO

Ave

Águas do Norte anunciam investimento de 1,9 milhões de euros em Celorico de Basto

construção de infraestrutura de 13 quilómetros e numa estação elevatória para servir 254 edifícios do concelho.

em

Foto: CM Celorico de Basto

A empresa Águas do Norte, concessionária dos serviços de água e saneamento, anunciou hoje, em comunicado, o início da empreitada para a instalação de uma rede de saneamento de águas residuais no concelho de Celorico de Basto.

A obra, cofinanciada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), com o valor do apoio comunitário aprovado de 1,6 milhões de euros, foi adjudicada à empresa Boaventura & Boaventura S.A., por um valor de cerca de 1,9 milhões de euros terá uma extensão de 13 km, incluindo a construção de uma estação elevatória, beneficiando mais de 254 edifícios, permitindo “uma melhoria significativa da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, refere o comunicado.

Para José Peixoto Lima, presidente da autarquia celoricense, também citado em nota de imprensa, “esta é uma boa notícia para o Município e para os celoricenses, que demonstra o empenho das Águas do Norte no cumprimento dos investimentos contratualizados, que temos vindo a reclamar junto da empresa”.

“Trata-se de um investimento considerável, que acrescentará qualidade de vida às pessoas e a proteção do meio ambiente”, concluiu.

O prazo de execução desta obra é de 455 dias.

EM FOCO

Populares