Connect with us

Adolescente de Guimarães já apareceu

Ave

Adolescente de Guimarães já apareceu

A rapariga de 16 anos, que foi dada como desaparecida na passada sexta-feira, já foi localizada pela Polícia Judiciária de Braga.

A menor foi encontrada ao início da tarde desta quarta-feira no concelho de Paredes e não há suspeita da prática de atividade criminosa, o que significa que está afastada a hipótese de rapto. Joana Santos terá mesmo fugido de livre vontade.

A jovem frequentava um curso vocacional na Escola Secundária Francisco de Holanda e, na altura do desaparecimento, estava a terminar um estágio num jardim de infância.

Na noite de sexta-feira, participou na festa de final de ano dos alunos desse jardim de infância, mas já não regressou a casa.

A adolescente estava na casa daquele que teria sido o seu par nessa mesma festa, informou a mãe. Cristina Santos disse que a filha confessou que “gosta” daquele jovem, de 20 anos. No entanto, o jovem não terá assumido qualquer relação por em causa estar uma menor.

A mãe disse ainda que a filha alegou que andava a ser seguida por um rapaz e por um adulto com perto de 60 anos.

“Refugiou-se na casa daquele amigo, até para proteger a irmã, porque as duas andavam sempre juntas”, acrescentou Cristina Santos.

Mais em Ave

Bitnami