Um quiosque móvel alusivo ao tetracampeonato e ao 36.º campeonato do Benfica (na imagem), colocado em pleno Braga Parque, deixou várias centenas de adeptos do SC Braga revoltadas com aquele centro comercial, conforme fizeram questão de manifestar em vários comentários e apelos de boicote partilhados nas redes sociais, muitos dos quais acompanhados pela avaliação mais negativa da página de Facebook daquele conhecido local.
Os adeptos queixam-se de que o centro comercial esqueceu os valores da cidade, em favor dos interesses comerciais.
“Na Sport Zone [loja de artigos de desporto] ter os equipamentos do FC Porto, Benfica e Sporting afixados e postos em manequins e o do SC Braga não, já é uma vergonha. Mas, pronto, isso aguenta-se. Mas agora outra coisa é ter uma loja própria de outro clube, de outra cidade. – quer dizer eles nas deles não têm nada nosso e nós temos lojas de outros clubes, a honrar o nome deles e a desonrar o nosso“, escreve um adepto.
A enxurrada de comentários negativos, que se prolonga no Facebook desde a noite de sábado, acabou por levar outros internautas a insurgirem-se contra a onda de indignação, tendo sido já várias as classificações da página do Braga Parque com cinco estrelas – pontuação máxima – acompanhadas de argumentos opostos, em forma de apoio ao espaço comercial.
“Estes quiosques estão em todo o país e não apenas no Braga Parque. São provisórios. Como entidade comercial vende o seu espaço a quem bem entender. Não considero que o referido quiosque seja uma provocação a quem quer que seja. Vamos saber viver em democracia. Se fosse um do Braga em Lisboa, nem benfiquistas nem sportinguistas ou clubes da cidade teriam este comportamento”, pode ler-se numa das avaliações.
Em alguns dos comentários partilhados pelos adeptos do SC Braga desagradados é várias vezes referido positivamente o Nova Arcada, principal concorrente do Braga Parque na região do Minho.
Notícia atualizada às 23h56.