Seguir o O MINHO

Barcelos

Adepto do Benfica de Barcelos atingido com pedra sofreu fracturas múltiplas

em

Foto: Facebook de Arena Desportiva / Nuno Fonseca/Movephoto

A vítima que sofreu ferimentos graves na sequência de um ataque a um autocarro que transportava adeptos do Benfica de Barcelos, no domingo passado, na A1, em Grijó/Gaia, é um jovem de 20 anos, residente na freguesia de Roriz.

Segundo disse um familiar a O MINHO, Bruno Simões, adepto do clube lisboeta, encontra-se internado no Hospital de Vila Nova de Gaia, com múltiplas fracturas na cara e dentes partidos.

“Só esperamos que se faça justiça, e que o culpado pague bem caro”, diz.

Na terça-feira, o Benfica repudiou o arremesso de objetos contra o autocarro, após a receção ao SC Braga, na Luz, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

“O Benfica lamenta e repudia profundamente o arremesso de objetos contra um autocarro com sócios e adeptos do nosso clube da Casa do Benfica, em Barcelos, quando regressavam de assistir ao último Benfica-SC Braga”, lê-se no comunicado do emblema das ‘águias’.

Os ‘encarnados’ venceram os bracarenses, por 6-2, e subiram ao segundo lugar do campeonato, com 32 pontos, menos quatro do que o líder e campeão FC Porto.

Anúncio

Barcelos

Bebé de um ano entre cinco feridos após acidente em Barcelos

Em Feitos (EN 103)

em

Urgências Hospital Barcelos. Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma colisão rodoviária a meio da manhã deste domingo provocou ferimentos ligeiros em cinco pessoas, entre as quais um bebé com cerca de um ano de idade, apurou O MINHO junto de fonte dos Bombeiros de Barcelos.

O sinistro ocorreu na Estrada Nacional 103, na freguesia de Feitos, com o alerta a ser dado pelas 10:21, segundo informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Barcelos pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local da ocorrência com três ambulâncias.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Estradas cortadas, casas e vacarias ameaçadas devido a incêndio em Barcelos

em

Fotos: O MINHO

O incêndio que lavrou em zona florestal de Alvelos, Barcelos, desde as 15:15 deste sábado, está, pelas 19:30, dominado e em fase de rescaldo, depois de ter motivado o corte de uma estrada municipal [EM 505] que liga Alvelos a Remelhe por parte da GNR.

Foto: O MINHO

Houva também casas e vacarias a ser alvo de proteção das autoridades e de populares, devido ao risco do incêndio alastrar-se para zona habitacional.

O combate que inicialmente contava com 10 bombeiros e um helicóptero foi reforçado com mais 43 bombeiros e outro meio aéreo.

Foto: O MINHO

Fonte dos Bombeiros de Barcelos disse a O MINHO que chegaram a existir casas e vacarias em risco.

Fonte: Fogos.pt

Fonte: Fogos.pt

Fonte: Fogos.pt

Pelas 16:45, estavam 53 bombeiros, 15 viaturas e dois meios aéreos no combate às chamas.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga disse a O MINHO que o incêndio encontra-se dominado e em fase de rescaldo.

Notícia atualizada as 19:31

Continuar a ler

Barcelos

Helicóptero apoia no combate às chamas em Barcelos

Em Alvelos

em

Foto: O MINHO

Um helicóptero da Proteção Civil está envolvido no combate a um incêndio que deflagrou por volta das 15:15 deste sábado, na freguesia de Alvelos, em Barcelos.

(vídeo: O MINHO)

O incêndio está a ainda a ser combatido por corporações de bombeiros do concelho de Barcelos, num total de 30 operacionais e dez viaturas, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A GNR também se encontra no local.

(Notícia atualizada às 16h14 após reforço de meios)

Continuar a ler

Populares