Acidente/Colômbia. Treinador do Chapecoense jogou 5 épocas em Guimarães e sonhava treinar o Vitória

Foto: vitoriasempre.net

Caio Júnior, ex-jogador do Vitória e atual treinador da equipa brasileira Chapecoense, encontra-se entre as 76 vítimas mortais do acidente de avião que ocorreu esta terça-feira numa zona montanhosa da Colômbia, a cerca de 50 quilómetros de Medellin.

vitoria-de-caio-junior
Foto: ovimaranes.blogspot.pt

O ex-avançado jogou cinco épocas pelo clube de Guimarães, entre 1987/1988 e 1991/1992, tendo chegado à equipa para substituir o seu primo Paulinho Cascavel.

Durante o período em que esteve no clube disputou 114 partidas e marcou 31 golos.

“Pese embora, vir rotulado de craque nunca conseguiu superar o membro mais velho da família”, escreve a Associação Vitória Sempre no seu site, num artigo sobre o ex-jogador.

Em Portugal, Caio Júnior jogou ainda no Estrela da Amadora e no Belenenses.

caio-junior-chapecoense
Caio Júnior (51 anos) Foto: DR

Entre os jogadores brasileiros que passaram por Portugal, Caio Júnior foi aquele que teve uma carreira de treinador de maior relevo. Em 2007, por exemplo, foi eleito melhor treinador do Brasileirão, campeonato brasileiro de futebol.

Em março deste ano, ao site Mais Futebol, o treinador declarou que o Vitória seria o clube perfeito para treinar em Portugal.

Foto: Twitter
Foto: Twitter

Cinco pessoas sobreviveram ao desastre de avião, perto do aeroporto internacional de Medellín, e 76 morreram, anunciou o general Jose Acevedo, chefe da polícia daquela área da Colômbia.

O aparelho fazia um voo ‘charter’ com 81 pessoas a bordo, incluindo a equipa de futebol brasileira Chapecoense Real que ia disputar a final da Taça Sul-Americana com uma equipa colombiana.

Entre os sobreviventes estão o guarda-redes Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, o guarda-redes suplente Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27 anos.

Em comunicado, o aeroporto de Medellin refere que o avião, com matrícula da Bolívia, “declarou-se em emergência” às 22:00 locais (03:00 em Lisboa) “por falhas técnicas”, de acordo com a transmissão feita para a torre de controlo.

O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha realizado uma escala técnica.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados