Seguir o O MINHO

Futebol

Abel Ruiz chamado à seleção de Espanha

Por Luís Henrique

em

Foto: SC Braga / Divulgação

Abel Ruiz foi esta quinta-feira convocado para a principal seleção de Espanha. O atleta do SC Braga foi chamado por Luís Henrique na qualificação para o Mundial2022, com jogos que se realizam a 2,5 e 8 de setembro, contra Suécia, Geórgia e Kosovo.

Apesar de nunca ter sido convocado para a seleção principal, Ruiz conta já com uma internacionalização sénior, fruto da participação na seleção sub-21 que substituiu a principal (jogadores todos em isolamento por causa da pandemia) num jogo particular frente à Lituânia.

 

“Estou muito feliz. Acabei o treino e acabei de receber a notícia. Estou muito feliz. É um sonho desde sempre, que hoje se cumpriu”, atirou o avançado, de 21 anos.

“Trabalhei muito, lutei cada dia por um sonho como é estar na seleção do meu país. Espero poder cumprir, jogar alguns minutos, mas estou feliz pela convocatória, porque é muito difícil há muitos jogadores muito bons em Espanha. Estar ali já é uma felicidade”, admitiu Ruiz.

Formado no FC Barcelona, o avançado está a cumprir a sua terceira temporada no Braga e esta época leva um golo e uma assistência em quatro jogos.

“Estou a crescer no Braga, que quero ajudar a colocar lá em cima. Na época passada fizemos uma grande época e, agora, esperamos fazer ainda melhor, para dar alegrias aos nossos adeptos”, rematou.

EM FOCO

Populares