Um homem fugiu à GNR, no passado fim de semana, depois de ter sido abordado pelos guardas durante um casamento realizado numa quinta em Amares.
Ao que apurou O MINHO junto de fonte oficial da Guarda, o homem, irmão do noivo, estava obrigado a cumprir quarentena por se encontrar infetado com a covid-19, mas entrou em incumprimento e resolveu assistir na mesma à cerimónia, que se realizou no Solar da Levada, freguesia de Prozelo.
Alguns dos convidados aperceberam-se da situação e comunicaram ao posto territorial da GNR em Amares o que se estava a passar. Os elementos da autoridade consultaram a lista disponibilizada pela ARS-Norte e confirmaram que o homem deveria estar em casa, por se encontrar em isolamento obrigatório.
“Depois de vermos que o nome constava na lista, dirigimo-nos à quinta, mas assim que os guardas chegaram, ele viu a presença, saltou o muro da quinta e desatou a correr pelas vinhas, com a patrulha no encalço”, disse a O MINHO fonte oficial do comando de Braga.
Apesar dos esforços dos militares, o homem conseguiu esconder-se algures por entre vários hectares de vinha e acabou por ‘levar a melhor’ na primeira batalha, mas terá perdido a segunda, uma vez que os factos foram participados ao Ministério Público.
Será agora elaborado um inquérito que tanto pode decorrer através da GNR, a quem estão excecionalmente delegadas competências gerais no âmbito deste tipo de crime, ou através do próprio Ministério Público.
Notícia atualizada 12h13 com correção da freguesia.