Adeptos do Nápoles pouco confiantes na vitória, mas encantados com a cidade de Braga

Foto: Thiago Correia / O MINHO

Apesar da expetativa de 1.300 adeptos italianos estarem presentes hoje no Estádio Municipal de Braga para a primeira jornada da Liga dos Campeões, a movimentação azul no centro da cidade durante esta tarde ainda era tímida, com poucas camisolas visíveis.

No entanto, um olhar mais atento até encontrava o idioma italiano a ser falado pelos cafés e restaurantes da Rua do Souto e arredores.

Segundo um adepto comentou a O MINHO, muitos só embarcaram hoje para o Aeroporto Sá Carneiro e vão de comboio para Braga perto da hora do jogo.

Nicola Cerio, um dos poucos adeptos no centro, estava num restaurante a exibir a sua camisola com a mítica 10 de Maradona, e não está muito confiante na vitória.

Foto: Thiago Correia / O MINHO

“O novo treinador não arrancou bem, pelo que não espero um jogo tranquilo. Mas eu vivo em Lisboa, e se o meu Nápoles vem a Portugal, eu tenho que vir”, disse o napolitano.

Nas últimas três partidas pela Liga Italiana, o Nápoles, atual campeão, venceu apenas uma, frente ao Sassuolo, e ainda perdeu com a Lázio e empatou frente ao Genoa.

Outro italiano que estava perto do Jardim de Santa Bárbara, diz que aproveitou o jogo para fazer turismo

“Este jardim é mesmo incrível, lindo. Vou ficar mais alguns dias na cidade e espero conhecer melhor. Quanto ao jogo, um empate vai me deixar satisfeito”, admitiu Giampiero Masi.

Foto: Thiago Correia / O MINHO

“Cresci em São Paulo a ver estes jogos e é um sonho acompanhar”

Além dos italianos e dos muitos adeptos do Braga a andar pela cidade, é fácil encontrar camisolas de clubes brasileiros ansiosos por irem a um jogo de Champions.

“Cresci em São Paulo a ver estes jogos e é um sonho acompanhar. Estou mesmo a esperar a vinda do Real Madrid”, disse o palmeirense Pedro Paulo.

SC Braga e Nápoles defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo neerlandês Serdar Gözübüyük.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Bombeiros procuram mulher com alzheimer desaparecida em Monção

Próximo Artigo

Mais de 1.000 crianças conhecem história da eurocidade Cerveira-Tomiño

Artigos Relacionados
x