Braga mostra pesar pela morte de artista Margarida Costa

Proposta votada no Executivo
Foto cedida a O MINHO

O Executivo Municipal de Braga, debate segunda-feira, uma proposta de voto de pesar pelo falecimento da artista bracarense Margarida Costa, ocorrido a 10 de maio,aos 69 anos, e na qual manifesta também, “sentidas condolências a toda a sua família”.

Natural de Braga, licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Residente que foi na cidade de Oeiras, permaneceu sempre ligada à cidade que a viu nascer. O seu percurso artístico passou por diversas áreas, como foi o caso da pintura, incluindo de vitrais, tapeçaria, fotografia e, sobretudo, pela cerâmica que criava no seu ateliê em Oeiras. Não obstante residir noutra cidade, mantinha em Braga, um espaço de exposição permanente das suas obras, junto ao Arco da Porta Nova. Também, no âmbito do projeto “Arte em Movimento”, pontualmente, os autocarros dos TUB, promoveram acontecimentos especiais, através de decorações criadas pela artista.

Na sequência do seu percurso como investigadora da arte popular, foi autora das publicações “O Traje Regional de Viana do Castelo” e “A Pirotecnia no Alto Minho”, tendo sido também, coordenadora e coautora do livro “Adoro Conhecer Braga”, publicado no âmbito do 150º Aniversário da AEB – Associação Empresarial de Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ex-Vitória Tapsoba conquista 'dobradinha' na Alemanha

Próximo Artigo

Mariana Machado vence ouro nos 5.000 metros

Artigos Relacionados
x