Futuro das baterias na Europa discute-se em Braga

A Agência Nacional de Inovação (ANI), em colaboração com o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, reúne, no INL, em Braga, o setor das baterias, com o objetivo de apresentar a parceria europeia BATT4EU e as oportunidades de financiamento do programa Horizonte Europa para soluções de armazenamento de energia.

No evento chamado “Horizon Europe BATT4EU Funding Opportunities”, o debate irá centrar-se na visão da parceira BATT4EU, que quer estabelecer até 2030, na Europa, o melhor ecossistema de inovação do mundo, impulsionando a transformação para uma sociedade neutra em carbono, além de mais competitiva, sustentável e circular. No centro deste debate estarão representantes da Comissão Europeia e das principais players nacionais da área da energia.

Na iniciativa participarão entidades como BATPOWER – Associação Portuguesa para o Cluster das Baterias, cluster BNL Clean Energy, Electrical Energy Storage – Centro Ibérico de Investigação em Armazenamento Energético na Comunidade Autónoma da Extremadura, Galp, Voltalia, Self Energy, Simoldes Plásticos, Grupo DST e EDP Inovação. A fechar o evento estarão a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e a secretária de Estado da Energia e do Clima, Ana Fontoura Gouveia.

Nesta iniciativa haverá também a oportunidade de “debater novas ideias de projetos de colaboração e I&D, bem como a possibilidade de estabelecimento de novas sinergias e consórcios para apresentar propostas às calls de 2023-2024 da parceria europeia BATT4EU”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

João Pedro Sousa promete "o possível e o impossível" para chegar à final da Taça

Próximo Artigo

"Cabe à TAP fazer o cálculo do valor a devolver por Alexandra Reis"

Artigos Relacionados
x