Empresa de Famalicão automatiza logística de um dos maiores laboratórios farmacêuticos de Madrid

VRC

A empresa famalicense VRC está a instalar dois novos armazéns automatizados na sede da Medinsa, laboratório que produz medicamentos instalado em Madrid, Espanha. Estes são o quinto e sexto armazéns automáticos instalados pelo grupo de Famalicão naquele que é um dos maiores laboratórios farmacêuticos de Espanha, pertencente ao grupo Aristo Pharma e que se dedica ao desenvolvimento e produção de fármacos para uso humano e veterinário.

Em declarações a O MINHO, o grupo de Famalicão destaca que “estes armários automáticos suportam uma carga de cerca de 100 Kg/m2, e a zona de acondicionamento dos materiais é reforçada com um acabamento em aço inoxidável, auxiliando a manipulação das peças mais pesadas, que podem ser arrastadas na superfície sem danos ou desgaste”.

Novos armazéns automatizados da Medinsa. Foto: DR

Para a empresa minhota, “as vantagens demonstradas pelos sistemas anteriormente instalados, bem como o desenvolvimento de um projeto personalizado adaptado às operações da Medinsa, foram algumas das razões que levaram a farmacêutica a reforçar a sua confiança na VRC”.

Já o grupo espanhol destaca a importância de “continuar o caminho de modernização da sua Intralogística”, e assim o comprova o mais recente investimento da empresa em armazéns automáticos.

“Estes sistemas foram escolhidos para melhorar a organização de blisters e punções na linha de produção de encapsulamento, o que levará a uma redução dos tempos de acesso aos materiais pretendidos pelo operador, sendo qualquer referência entregue em apenas alguns segundos”, é dito em comunicado enviado a O MINHO.

Novos armazéns automatizados da Medinsa. Foto: DR

Para esta automatização, contribui o aumento da procura pelas empresas que operam no ramo farmacêutico, passando assim a empresa madrilena a dispor de mais diversidade, disponibilidade e rapidez na entrega, “para que possa igualar o nível de exigência imposto pelo mercado”.

Com 30 anos de mercado, a VRC tem-se dedicado a 100% ao desenvolvimento de soluções de armazenamento automático e conta no seu portfólio de clientes da indústria farmacêutica com nomes como Bayer, Boehringer Ingelheim, Johnson & Johnson ou a Grunenthal.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Encontros da Imagem de Braga arrancam com três 'open call' e duas residências artísticas

Próximo Artigo

SC Braga está na final da Taça de Portugal feminina

Artigos Relacionados
x