A vila de Monção já tem um cacifo automático para recolha de encomendas, que permite aos utilizadores levantarem as suas encomendas online a qualquer hora, mediante a disponibilidade de cada um. O ‘Locky’ está localizado à entrada do Campo da Feira, junto ao quiosque.
“Com a finalidade de criar mais comodidade aos munícipes na recolha das suas encomendas efetuadas online, o Município de Monção e a Open Lockers estabeleceram uma parceria que, em linhas gerais, consistiu na instalação de um cacifo automático para levantamento das encomendas”, refere a autarquia em comunicado.
“Além da facilidade e conveniência para os clientes, há ainda a considerar a componente ecológica associada ao projeto, uma vez que as transportadoras evitam deslocações constantes aos domicílios, fazendo a entrega única no Locky, gerando, assim, menos emissões de carbono”, acrescenta.
Como funciona?
Depois de efetuada a compra online, a transportadora coloca as encomendas nos diversos compartimentos do cacifo automático. Finalizado o abastecimento, é gerado um SMS e/ou e-mail para o cliente, onde lhe é enviado um código, com quatro dígitos, para o seu levantamento no ‘Locky’.
A partir daqui, os clientes tÊm um prazo máximo de cinco dias para introduzir o código recebido e proceder ao levantamento da encomenda no compartimento associado. As transportadoras efetuam operações frequentes de recolha de objetos, cujo prazo de permanência no cacifo automático tenha expirado, tornando o compartimento disponível para novos processos de abastecimento.