Seguir o O MINHO

Futebol

16 anos, um mês e nove dias. Roger é o mais jovem de sempre a marcar na I Liga

Anterior recorde era de um jogador do Famalicão

em

Foto: SC Braga / Facebook

Aos 16 anos, um mês e nove dias. o avançado do SC Braga, Roger Fernandes, tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar na I Liga. O bracarense bateu a anterior marca que pertencia a outro jogador de um clube minhoto, Pedro Frazão, do FC Famalicão (18 anos. dez meses e seis dias), estabelecido em novembro deste ano.

Roger não só bateu o recorde como ainda marcou por duas vezes na goleada do SC Braga ao Arouca, por 6-0, na noite desta quinta-feira.

Natural da Guiné-Bissau, chegou aos escalões de formação do Braga na época 2020/2021, mas logo impressionou Carvalhal pelas capacidades técnicas e físicas, sendo por isso regularmente chamado a treinar com a equipa principal.

Depois de iniciar esta época nos sub-23, Roger já conta com cinco jogos pela equipa principal, e três golos – dois na Liga e um na Taça de Portugal.

O treinador Carlos Carvalhal, no pós-jogo, relembrou que “uma das coisas pedidas pelo presidente é que olhasse para a formação, porque há um investimento grande nas infraestruturas”.

“A face mais visível dessa aposta foi hoje, mas isto não é de hoje”, acrescentou, destacando o papel dos jovens na equipa. Esta noite, o jovem Vitinha, natural de Cabeceiras de Basto, também fez o gosto ao pé por três vezes.

EM FOCO

Populares