Vizela volta a ser “cidade Natal” em dezembro com pista de gelo, casa do Pai Natal e duendes

Natal

Depois de um ano de interrupção devido à pandemia de covid-19, a Câmara de Vizela vai promover a Vizela Cidade Natal 2021 – ‘Um Novo Natal no Vale’.

O evento foi apresentado na sexta-feira pelo presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo salgado, e contou também com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Fernando Carvalho, e dos principais parceiros, o presidente da RAHBVV, José Pires, o representante do condomínio do Fórum Vizela, Nuno Magalhães, e o presidente ACIV, Mário José Oliveira.

De realçar que em 2019, o evento de animação natalícia promovido pelo Município, Vizela Cidade Natal 2019 – ‘Um Novo Natal no Vale’ foi um verdadeiro sucesso, tendo recebido a visita de milhares de pessoas.

Este evento tem apoio da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela,  do condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela – Condomínios & Companhia e da Associação Comercial e Industrial de Vizela.

O objetivo, diz a autarquia, é “dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolvendo o orgulho aos vizelenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva”.

De realçar ainda a parceria de várias associações vizelenses nesta iniciativa, como a Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, a Sociedade Filarmónica Vizelense, o Agrupamento de Escuteiros de S. João, entre muitas outras.

Do Vizela Cidade Natal 2021 fará parte uma pista de gelo que voltará a ser colocada na Praça do Município.

O programa inclui ainda um Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, um Carrossel de Natal e uma Mini Roda de Natal na Praça da República, e ainda uma tenda espetáculos na Praça do Município, que irá receber cerca de 30 espetáculos durante o mês de dezembro, não apenas para as escolas do concelho, mas também para o público em geral, e por onde no último ano passaram mais de 5.000 crianças.

Nestes locais, Praça da República, Fórum Vizela e Jardim Manuel Faria, será ainda instalada decoração alusiva à época natalícia, cujo tema este ano será os Soldadinhos de Chumbo, que irão receber os visitantes na entrada do Vizela Cidade de Natal, nas escadas do renovado Jardim Manuel Faria. A decoração será também reforçada com duas Árvores de Natal gigantes, uma na Praça do Município e outra no Jardim Manuel Faria. Durante todos os fins de semana de dezembro haverá também animação natalícia.

Este ano, o evento ficará marcado pelo Cortejo/Parada de Natal com a chegada Pai Natal, no dia 12 de dezembro, que contará com a colaboração de mais de 100 participantes de várias associações vizelenses, sendo que nesse dia Vizela recebe o programa da TVI ‘Somos Portugal’, no Jardim Manuel Faria.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Português Filipe Albuquerque deixa escapar título de resistência nos EUA

Próximo Artigo

Mariana Machado em 17.º no crosse internacional de Atapuerca

Artigos Relacionados
x