Vitória segue em frente na Taça da Liga (no regresso dos adeptos aos estádios)

Frente ao Casa Pia
Vitória segue em frente na taça da liga (no regresso dos adeptos aos estádios)

Um golo de Bruno Duarte, na primeira parte, ‘carimbou’ hoje o ‘passaporte’ do Vitória SC para a fase de grupos da Taça da Liga em futebol, no triunfo 1-0 no terreno do Casa Pia.

Os vimaranenses tiveram a primeira oportunidade de golo logo aos quatro minutos, quando Rochinha cabeceou para defesa apertada de Ricardo Batista, na sequência de um cruzamento de André Almeida.

Depois, o Casa Pia tomou conta do jogo e apenas se pode queixar dele próprio por não ter inaugurado o marcador ou até mesmo ganhar o jogo. Já que, tanto na primeira parte, como na segunda, dispôs de mais oportunidades que os comandados de Pepa (12 contra seis). Aliás, até na posse de bola os casapianos dominaram (58% contra 42%).

João Vieira, aos 10 minutos, chegou atrasado a um cruzamento, e, aos 12, foi a fez de Lucas Soares, na esquerda, ter furado na grande área do Vitória e não fez mais que rematar ao lado da baliza de Trmal.

Em tarde notoriamente desinspirada João Vieira, aos 24 minutos, foi incapaz de levar a melhor sobre o guarda-redes vimaranense.

Por sua vez, o Vitória de Guimarães na segunda oportunidade não perdoou. Bruno Duarte, aos 26 minutos, recebeu a bola de André Almeida e, no coração da área, ligeiramente descaído para o lado esquerdo, rematou para o fundo da baliza de Ricardo Batista.

 O resultado ao intervalo premiava a eficácia do Vitória e na segunda parte a toada do jogo manteve-se. O perdulário João Vieira, aos 54 e 57 minutos, primeiro de cabeça e depois com um remate atabalhoado, voltou a não conseguir levar a melhor sobre Trmal.

Ao invés, o Vitória estava a crescer no jogo e a procurar tomar conta das operações, mas, aos 73 minutos, foi obrigado a colocar um ‘travão’, já que Rochinha, fruto da falta sobre Saviour Godwin, viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Limitada nas ações, fruto de estar reduzida a 10 elementos, a equipa da Cidade Berço fez o que pôde para guardar o triunfo, baixou as linhas e passou a jogar com apenas um avançado.

O Casa Pia bem procurou o golo do empate, mas as tentativas de Saviour Godwin, aos 79 e 86 minutos, bem como a de João Vieira, aos 90+7, revelaram-se infrutíferas.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio de Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia – Vitória SC, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Bruno Duarte, 26 minutos.

Equipas:

– Casa Pia: Ricardo Batista, Rogério Fernandes (Zach, 72), Kelechi, Vasco Fernandes, Leonardo Lelo (Ricardo Fernandes, 78), Saviour Godwin, Neto, Vitó (Zolotic, 66), Lucas Soares (Jota, 66), Banjaqui (Camilo, 78) e João Vieira.

(Suplentes: Lucas Paes, Camilo, Jota, Zolotic, Zach e Ricardo Fernandes).

Treinador: Filipe Martins.

– Vitória SC: Trmal, Sacko, Jorge Fernandes, Borevkovic, Rafa Soares, Handel (Alfa Semedo, 46), André Almeida (Gui, 59), André André (Nicolas Janvier, 75), Rochinha, Marcus Edwards (Rúben Lameiras, 75) e Bruno Duarte (Óscar Estupiñan, 59).

(Suplentes: Celton Biai, Rúben Lameiras, André Amaro, Óscar Estupiñan, Gui, Alfa Semedo, Maga, Hélder Sá e Nicolas Janvier).

Treinador: Pepa.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Handel (07), Neto (07), Rogério Fernandes (14), Rafa Soares (21), Vitó (40), Sacko (41), Rochinha (52 e 73), Borevkovic (61) e Jorge Fernandes (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rochinha (73).

Assistência: 266 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Peixoto lima (psd) quer melhorar serviço de saúde em celorico de basto

Peixoto Lima (PSD) quer melhorar serviço de saúde em Celorico de Basto

Próximo Artigo
Vacinação de menores de 12 a 15 anos saudáveis só com prescrição médica

Vacinação de menores de 12 a 15 anos saudáveis só com prescrição médica

Artigos Relacionados