Seguir o O MINHO

Braga

Vinte famílias de Braga participaram no 1.º Concurso ‘Presépio em Família’

em

Vinte famílias bracarenses participaram no 1.º Concurso ‘Presépio em Família’, uma iniciativa promovida pelo Município de Braga, com o apoio do Braga Parque, onde até 20 de dezembro estarão expostos os dez melhores trabalhos.

Na abertura da exposição, que decorreu esta terça-feira, a vereadora da Cultura do Município de Braga, Lídia Dias, enalteceu a participação das famílias bracarenses que aceitaram o desafio da autarquia e cumpriram uma das mais belas tradições de Natal.

“Com criatividade e recurso aos mais diversos materiais, as famílias construíram o seu presépio. O resultado final é belíssimo. Temos presépios muito diferentes, mas todos com grande simbolismo”, referiu Lídia Dias, agradecendo o apoio do Braga Parque nesta e noutras iniciativas promovidas pelo Município.

Também Ana Rodrigues, em representação do Braga Parque, destacou a qualidade dos presépios submetidos a concurso.

“Temos presépios fantásticos e o nosso espaço permite expô-los com toda a dignidade e serem vistos por milhares de pessoas”, referiu.

O júri do concurso elegeu como vencedor o presépio da família Pinheiro a quem será atribuído um prémio de 300 euros em cartão ‘Mundicenter Gift Card – Braga Parque’. Os segundo e terceiro lugares foram atribuídos às famílias Veloso Gomes e Faim Barbosa, respetivamente.

1 concurso presepio em familia braga

Os dez melhores presépios podem ser vistos no Braga Parque até ao dia 20 de dezembro. De 22 de dezembro a 9 de janeiro, todos os presépios submetidos a concurso estarão em exposição na Casa dos Crivos.

Populares