Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana é “um dos destinos mais bonitos à beira-mar” para o jornal The Telegraph

Jornal também elogia Braga e Guimarães e coloca a Praia de Afife como a melhor do Norte

em

Foto: Arménio Belo / CM Viana do Castelo (Divulgação)

O tradicional jornal britânico The Telegraph publicou este domingo um artigo com “os destinos mais bonitos à beira-mar” em Portugal, e citou Viana do Castelo como um destino de eleição.

O artigo, intitulado “Praias douradas, preços económicos: os destinos mais bonitos na costa de Portugal – e onde ficar”, ainda sugeriu Braga e Guimarães como outros lugares no Minho que não são exatamente no litoral, mas que merecem ser visitados. Além de incluir uma foto de Ponte de Lima, mesmo sem identificar a vila.

Viana é descrita como capital da cultura popular minhota no artigo. Foto: DR

Como sugestão de visita no Norte do país, o jornal indica que Viana do Castelo está “situada num belo cenário no estuário do rio Lima”, afirmando que “as ruas desta cidade histórica estão repletas de mansões opulentas em estilo manuelino, renascentista e barroco, construídas usando a riqueza com a qual os exploradores do século XVI retornaram das suas viagens marítimas”.

O artigo apresenta a Praia de Afife como “a melhor praia” da zona Norte”. “Os passadiços de madeira que conduzem através de dunas de areia dispersas por flores até à vasta extensão de areia que compõe a Praia de Afife, em Viana do Castelo. As ondas fortes aqui são ideais para os surfistas, enquanto na parte sul da praia um pequeno rio corre para o mar, às vezes formando uma lagoa, que as crianças vão gostar”, termina o jornal.

Recorde-se que, já em dezembro passado, Viana do Castelo fez parte da lista das “10 mais bonitas cidades costeiras de Portugal” elaborada pelo jornal “The Telegraph”.

Viana é uma das 10 cidades costeiras mais bonitas de Portugal, diz jornal inglês

O jornal também destaca Guimarães como o “lugar em que Portugal nasceu” e a sua primeira capital. Braga é citada por causa do Bom Jesus, destacado como o santuário religioso mais impressionante do país.

Populares