Viana é uma das 10 cidades costeiras mais bonitas de Portugal, diz jornal inglês

Reconhecimento internacional.

Viana do Castelo foi considerada uma das dez cidades costeiras mais bonitas de Portugal, numa lista elaborada pelo prestigiado jornal inglês “The Telegraph”.

Na sua edição digital, o jornal de referência britânico afirma que, sendo “rica em mansões opulentas em estilo manuelino, renascentista e barroco, Viana do Castelo encontra-se num belo cenário no estuário de Lima”.

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

O “The Telegraph” acrescenta que Viana do Castelo “foi proeminente no século XVI, fornecendo navios e marítimos para as grandes descobertas marítimas de Portugal” e destaca “as ruas sinuosas do centro da cidade” que “levam à atraente praça principal, a Praça da República, dominada pelos Paços do Concelho, em arco gótico”. O jornal destaca ainda as “excelentes praias que ficam ao norte e ao sul da cidade”.

Jornal inglês apresenta o Minho como “o canto de Portugal que o vai convencer a emigrar”

Este ano, em abril, outro importante jornal britânico, incluía a cidade que é considerada pérola do Lima entre as 12 melhores cidades com praia no Sul da Europa, onde figurava em terceiro, sendo apenas superada por Sanremo e Sciacca, no sudoeste da Sicília, em Itália.

Foto: Divulgação

“Há praias selvagens em abundância: ao sul fica a Praia do Cabedelo, um trecho arenoso interminável apoiado por dunas e floresta de pinheiros, ótimo para surf e windsurf, além de ciclovias e trilhas para caminhada ao longo do rio e da costa”, escrevia o jornal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

ABC-Benfica nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Próximo Artigo

Viana vai receber estágios de equipas de futebol de todo o mundo no Estádio Manuela Machado

Artigos Relacionados
x