Seguir o O MINHO

Desporto

Viana do Castelo. Santa Luzia FC garante tradição do Bananeiro

em

Foto: Rafael Peixoto

O Santa Luzia FC, de Viana do Castelo, vai garantir, na véspera de Natal, a continuidade da tradição do moscatel com banana, informou aquela coletividade.

Conhecida como Bananeiro, a tradição vai decorrer, este ano, em frente ao Museu do Traje, na Praça da República.

Além do cálice de moscatel e da banana, o clube, que promove pelo segundo ano consecutivo a realização da tradição, vai garantir a animação com concertinas e cantares ao desafio.

Anúncio

Desporto

UEFA suspende avaliação financeira dos clubes para 2020/21

Covid-19

em

Foto: DR

Os prazos de inscrição nas competições de futebol de clubes da UEFA para 2020/21 foram adiados “até novo aviso” e os processos de licenciamento e avaliação financeira ficaram suspensos, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o organismo.

“O Comité Executivo [da UEFA] decidiu suspender as disposições de licenciamento de clubes relacionadas com a preparação e avaliação das futuras informações financeiras dos clubes. Esta decisão aplica-se exclusivamente à participação nas competições de clubes para 2020/21”, lê-se num comunicado publicado no sítio oficial do organismo na Internet.

Esta decisão foi tomada após uma reunião da UEFA, através de teleconferência, com 55 federações que são membros do organismo regulador do futebol europeu, incluindo a Federação Portuguesa de Futebol.

“O Comité Executivo concordou que as atuais circunstâncias excecionais requerem algumas intervenções específicas para facilitar o trabalho das federações-membro e dos clubes e, por isso, apoia a proposta de dar às federações mais tempo para concluir o processo de licenciamento dos clubes, até que o processo de admissão às competições de clubes da próxima temporada esteja redefinido”, acrescentou.

Continuar a ler

Desporto

Wimbledon cancelado pela primeira vez desde a II Guerra Mundial

Covid-19

em

Foto: DR

O torneio de ténis de Wimbledon, o mais antigo ‘Grand Slam’ do mundo, foi cancelado pela primeira vez desde a II Guerra Mundial, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o All England Club, entidade organizadora da prova.

“É com grande mágoa que a direção do All England [AELTC] e a Comissão de gestão da prova decidiram hoje cancelar o torneio de 2020, devido à crise de saúde pública provocada pelo novo coronavírus”, refere o comunicado divulgado no site oficial do AELTC.

O torneio seria disputado entre 29 de junho e 12 de julho, mas, depois de uma reunião de urgência, a organização optou por cancelar a sua realização este ano, o que significa que a 134.ª edição da prova se vai disputar em 2021, entre 28 de junho e 11 de julho.

Esta é mais uma competição a ser afetada pela pandemia do novo coronavírus, que já levou ao adiamento para 2021 dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 o do Euro2020 de futebol.

“Não tomámos esta decisão de ânimo leve e tomámo-la no melhor interesse da saúde pública. Sabemos que o torneio apenas foi interrompido durante as duas Guerras Mundiais, mas, perante esta crise global, acreditamos ser a decisão certa”, afirmou o presidente do AELTC, Ian Hewitt.

De resto, a organização do torneio de Wimbledon já colocou as instalações do All England Club, em Londres, à disposição do Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido para ajudar no combate à covid-19.

O torneio de Wimbledon é o mais antigo entre os ‘Grand Slams’ e realiza-se desde 1877.

Desde então, apenas foi interrompido por duas vezes, por ocasião das duas ‘grandes guerras’, a última das quais entre 1939 e 1945.

Continuar a ler

Desporto

Portugal assume liderança do ranking mundial de futebol de praia

Seleções nacionais

em

Foto: Divulgação / FPF (Arquivo)

A seleção portuguesa de futebol de praia assumiu a liderança do ranking internacional, divulgado pela Beach Soccer Worldwide, após um ano de 2019 pleno de êxitos internacionais, que culminou com a conquista do título mundial.

A subida ao comando, destronando o Brasil, justifica-se com o cetro conquistado no Mundial realizado no Paraguai, com o triunfo na Liga Europeia e a medalha de ouro nos Jogos Europeus, em Minsk.

Portugal, que nos últimos seis anos nunca abandonou o ‘top 3’ da hierarquia mundial, tem agora 4.566 pontos, mais 21 do que os ‘canarinhos’ (4.545), enquanto a Itália, vice-campeã do mundo, completa o pódio, com 3.946.

Esta é a segunda vez desde 2017 que Portugal ascende ao topo do ranking mundial. Além da ‘equipa das quinas’, apenas o Brasil e a Rússia estiveram no primeiro lugar da classificação.

Continuar a ler

Populares