Seguir o O MINHO

Alto Minho

Viana do Castelo oferece equipamento de proteção individual aos profissionais de saúde

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CMVC

A Câmara de Viana do Castelo vai fornecer equipamento de proteção individual aos profissionais e saúde. Para o Hospital Distrital serão entregues mil máscaras P2 e para a Cruz Vermelha de Viana do Castelo e para os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo 500 máscaras P2, anunciou hoje a autarquia em comunicado.

“Este equipamento é mais apropriado na proteção individual e a distribuição integra a política municipal que já permitiu entregar, nas primeiras duas semanas de Estado de Emergência, dez mil máscaras P1 e cinco mil pares de luvas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho”, acrescenta o Município.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 80 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Populares