Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana do Castelo acolhe conferência internacional em Ilustração e Animação

Iniciativa é uma parceria entre Escola Superior de Design do Politécnico do Cávado e do Ave e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo

em

Foto: DR

A edição de 2019 da ‘CONFIA’ (conferência internacional em ilustração e animação) é organizada pela Escola Superior de Design do Politécnico do Cávado e do Ave no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação e pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Hoje e amanhã, o Auditório Professor Lima de Carvalho, acolhe a sétima edição do evento após as conferências realizadas em Ofir, Porto, Braga, Barcelos, Guimarães e Esposende. Ao longo dos dois dias especialistas, nacionais e internacionais, da ilustração e da animação vão estar em Viana do Castelo.

A ‘CONFIA’ pretende, segundo a comissão organizadora, “ser um momento que promova a discussão contemporânea sobre estas áreas, inscritas na tradição e pioneiras na inovação tecnológica”. Pretende-se ainda com o evento “a exploração do espaço multidisciplinar que envolve o desenho e a imagem animada de forma ampla. Passando pela construção da narrativa ao desenvolvimento de personagens, da teoria da arte à reflexão crítica dos objetos que povoam o mercado e a indústria”.

A conferência procurou na edição deste ano submissões originais, de qualidade, encorajando a participação quer dos artistas, indústria e mercado, quer da comunidade académica.

Populares