Seguir o O MINHO

Alto Minho

VI Abraço ao Rio Lima junta comemorações do Dia Nacional da Água e do Dia Internacional do Idoso

em

O Serviço da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, em colaboração com a comunidade educativa do concelho está a preparar mais uma edição do Abraço ao Rio Lima.

A iniciativa, que vai já na VI edição, realiza-se no dia 01 de outubro – Dia Nacional da Água, e consiste em reunir o maior número possível de participantes à volta do Rio Lima.

A ação concentra-se junto ao rio Lima e para além da comunidade escolar conta com a presença dos utentes de instituições de solidariedade social do concelho, que se associam a esta ação, assinalando também o Dia Internacional do Idoso.

Como vem sendo habitual nos últimos anos, a iniciativa conta com a presença de uma delegação vinda de Xinzo de Limia. São cerca de 100 alunos, no âmbito do protocolo de geminação existente há mais de 30 anos entre Ponte de Lima e Xinzo de Limia.

O programa do VI Abraço ao Rio Lima inclui ainda a receção dos participantes, na Expolima, a partir das 9h30 da manhã, onde a festa começa com as seguintes atuações:

– Escola de Música de Ponte de Lima

– Atuação das turmas da E.B.1 de Ponte de Lima (Hino)

– Encenação da peça de teatro “Lenda do rio Lima” pelo Centro Educativo das Lagoas.

Às 11h00 realiza-se nas margens do Rio Lima o VI Abraço ao Rio Lima.

Populares