Seguir o O MINHO

Alto Minho

Valença regista primeira morte por covid-19 desde o início da pandemia

Covid-19

em

Foto: DR

O concelho de Valença registou, durante o fim de semana, o primeiro óbito por covid-19, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), sem , no entanto, especificar idade e sexo da vítima, ou se sofria outras patologias.


Aquele concelho do Alto Minho tem estado a braços com um aumento brutal de casos ao longo das duas últimas semanas, registando, nesta terça-feira, 94 casos ativos da doença, mais dois do que no passado dia 02 de outubro.

Há ainda registo de 31 pessoas curadas do vírus, mais duas do que no último balanço.

No total, Valença regista 126 casos acumulados desde o início da pandemia.

Anúncio

Alto Minho

Caminha mantém feiras semanais

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Caminha

A autarquia vai manter a realização das feiras semanais, à quarta e à quinta-feira, respetivamente em Caminha e Vila Praia de Âncora.

A câmara considera estarem reunidas as condições de segurança e o cumprimento das normas da DGS, como o controlo da lotação, higienização e uso de máscara obrigatória, bem como de vigilância por parte das equipas municipais e da GNR.

A tomada de posição surge após o governo recuar na proibição das feiras e mercados de levante, delegando a autorização para a realização destes nas autarquias.

Continuar a ler

Alto Minho

Covid-19: Alto Minho ultrapassa os 2.000 infetados e tem 688 casos ativos

Dados locais

em

Foto: Facebook / Arquivo

O Alto Minho conta com 688 casos ativos de covid-19, mais 32 em 48 horas, segundo dados recolhidos por O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, atualizados às 19:00 desta segunda-feira.

O distrito de Viana do Castelo soma, desde o início da pandemia, 2.054 casos, mais 98 nos últimos dois dias.

Há a lamentar 69 óbitos, mais um desde sábado, registado em Ponte de Lima.

Contam-se ainda 1.297 recuperados, mais 65 em 48 horas.

Viana do Castelo tem 226 casos (mais 1 em relação à última atualização), Ponte de Lima 145 (mais 1), Valença 79 (mais 5), Cerveira 40 (mais 5), Paredes de Coura 46 (mais 4), Monção 19 (menos 1), Caminha 83 (mais 1), Arcos de Valdevez 32 (mais 13), Melgaço 12 (mais 2) e Ponte da Barca 6 (mais 1).

Continuar a ler

Alto Minho

Liliana Silva eleita presidente da concelhia do PSD de Caminha

Política

em

Foto: DR / Arquivo

Liliana Silva é a nova presidente da Concelhia do PSD de Caminha, numa eleição de lista única e que elegeu, também, Rosa Máximo para Presidente da Mesa da Assembleia. Pela primeira vez na história do partido, em Caminha, a liderança dos dois órgãos máximos é assumida por duas mulheres.

“Conto na minha equipa de trabalho com pessoas de várias áreas, todos com uma vontade férrea de continuar a defender o concelho de Caminha e a suas gentes”, assinalou Liliana Silva.

A ex-deputada à Assembleia da República considera que “é preciso pugnar pelo direito à liberdade de discutir política em Caminha de forma saudável”.

“Queremos discutir, no bom sentido, ideias e projetos para o futuro de Caminha e deixar de discutir pessoas”, acrescenta, citada em comunicado.

O PSD de Caminha aponta como linha de atuação para o futuro “a total dedicação e entrega à causa pública, com cinco vetores chave: Projetos, ideias, Trabalho, Humildade e Responsabilidade”.

Liliana Silva é vereadora da oposição na câmara de Caminha, ex-deputada à Assembleia da República, associativista, defensora da Serra D’Arga e de uma ligação Internacional Rodoviária com La Guardia, refere comunicado do PSD local.

Já Rosa Máximo é professora e delegada sindical.

Continuar a ler

Populares