Valença desespera com luminárias fundidas na via pública. EDP pede 15 dias para substituir

Autarca exige ação imediata
Valença desespera com luminárias fundidas na via pública. Edp pede 15 dias para substituir

O presidente da Câmara de Valença, Manuel Lopes, exigiu esta sexta-feira à EDP “mais rapidez na substituição de lâmpadas da iluminação pública e melhor serviço de fornecimento de energia elétrica no concelho”.

“As luminárias públicas existem porque fazem falta às pessoas, se uma lâmpada funde terá de ser substituída rapidamente. A EDP tem de atuar com mais rapidez nestes casos”, defendeu o autarca social-democrata, citado numa nota enviada à imprensa.

No documento, a Câmara da segunda cidade do Alto Minho explicou que a posição de Manuel Lopes foi transmitida numa reunião onde participaram o diretor regional da EDP, Miguel Santos, e o diretor da EDP Distribuição, Miguel Pinto.

Segundo aquele município, “o diretor regional da EDP comprometeu-se, em 15 dias, a solucionar as falhas na substituição de lâmpadas e a tensão nas redes”.

“Valença quer ver, com urgência, resolvidos os problemas de substituição de lâmpadas na iluminação pública, nas freguesias e na sede do concelho, bem como as falhas de tensão na rede”, sustenta a câmara na nota.

Para a Câmara de Valença, “a EDP não está a cumprir os prazos normais e correntes na substituição de lâmpadas fundidas da iluminação pública”, situação que o município considera estar “a prejudicar a segurança e o conforto dos munícipes, um pouco por todo o concelho, e que tem motivado muitas queixas justas da população”.

“Valença quer que a EDP invista na modernização da rede de distribuição de energia no concelho, de modo a evitar as quebras regulares de tensão em algumas freguesias. Uma situação que prejudica a vida das pessoas e das empresas”, reforçou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fenprof convoca greve nacional para 31 de janeiro

Fenprof convoca greve nacional para 31 de janeiro

Próximo Artigo
O "chegar, ver e vencer" de anderson (famalicão) à i liga

O "chegar, ver e vencer" de Anderson (Famalicão) à I Liga

Artigos Relacionados