Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

“Unir e revitalizar o partido”: Filipe Lima é o novo rosto do PSD/Ponte de Lima

em

Filipe Lima. Foto: DR

Filipe Lima é o novo presidente da comissão política da secção de Ponte de Lima do Partido Social Democrata (PSD). A lista única que encabeçou recolheu 90% dos votos, nas eleições da passada sexta-feira, 09 de março, tendo sido eleita para um mandato de dois anos.

De acordo com uma nota divulgada nas redes sociais, o novo líder da estrutura local dos sociais-democratas mostra-se empenhado em “trabalhar na preparação dos próximos combates políticos, criando uma dinâmica ganhadora em Ponte de Lima, numa ótica de proximidade às pessoas, escutando em primeiro lugar os nossos militantes e toda a população limiana, já que a política não se faz sem as pessoas”.

Filipe Lima, que é também presidente da Junta de Freguesia da Seara, terá como vice-presidentes Filipe Amorim e Manuel Felgueiras, os outros dois militantes do partido presidentes de junta, nas freguesias de Rebordões Souto e de Poiares, respetivamente – o PSD lidera ainda a Junta de Freguesia de Arca e Ponte de Lima, mas o presidente Adélio Pinto é independente.

Para presidir à mesa do plenário, que coordena as reuniões dos militantes da secção, foi eleito Ricardo Vieira, de Freixo, que é um dos cinco membros efetivos do PSD eleitos para a Assembleia Municipal.

Por isso, o novo líder laranja defende que “a sua equipa é agregadora [já] que envolve os autarcas de freguesia eleitos nas listas do PPD/PSD nas últimas eleições autárquicas, bem como vários membros da Assembleia Municipal e de Assembleias de Freguesia do concelho, procurando assim unir e revitalizar o partido“.

Filipe Lima, que sucede a Nuno de Matos à frente do partido, tem 35 anos e é professor de Geografia. Iniciou a sua vida política em 2004, com 21 anos, quando foi eleito presidente da JSD local. Posteriormente foi membro e líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal. É presidente da Junta de Freguesia da Seara desde 2013.

Hugo Pereira reeleito na JSD

Hugo Miguel Pereira, que foi presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Ponte de Lima, é presidente da JSD de Ponte de Lima desde 2015. Foto: DR

Hugo Pereira foi reeleito presidente da Juventude Social Democrata de Ponte de Lima (JSD), nas eleições que se realizaram em paralelo com as do partido.

O jovem estudante de Direito, natural de Calvelo, mostra-se entusiasmado para este novo ciclo.

“Temos vários objectivos. O primeiro é fazer com que se institua um Conselho Municipal da Juventude e ajudar todas as organizações juvenis do concelho a regularizar a sua situação jurídica. Temos de percorrer o concelho todo, de Ardegão à Labruja, e procurar ter representação em todas as freguesias. E temos de melhorar a postura enquanto força política de oposição, como alternativa de futuro”.

O líder de 22 anos olha para o futuro do partido com confiança.

“Como as pessoas são outras, acredito que o partido agora consiga ter uma imagem diferente junto da população”, afirma. “O nosso papel é auxiliar o PSD nesse processo”, acrescenta.

Ana Inês Pereira, de Poiares, foi a outra candidata à liderança da JSD.

Populares