Seguir o O MINHO

Futsal

UMinho medalha de bronze no Europeu de futsal

AAUM venceu nas grandes penalidades

em

Foto: Divulgação / futsal2019.eusa.eu (Arquivo)

A AAUM/Universidade do Minho conquistou hoje a medalha de bronze no Europeu de Futsal Universitário, que decorre em Braga, depois de ter vencido a Universidade de Jaén, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, após grandes penalidades.

A equipa da casa venceu os espanhóis por 6-5, no Pavilhão Desportivo de Gualtar, depois de a partida ter terminado empatada, 2-2.

A final do primeiro torneio continental universitário da modalidade será disputada pela Universidade Nacional V.N. Karazin (Ucrânia), que derrotou os minhotos nas meias-finais, por 3-2, e a Universidade de Málaga (Espanha).

Os resultados das competições masculina e feminina podem ser consultados no site oficial da prova em https://futsal2019.eusa.eu/results.

A partir das 20:30 desta quarta-feira, terá lugar, no Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho, a cerimónia de encerramento, onde estarão presentes o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, o presidente da AAUM e da comissão organizadora do evento, Nuno Reis, o representante EUSA no evento, Hovhannes Gabrielyan e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

O Europeu de futsal universitário juntou, em Braga, equipas de 28 universidades e politécnicos de vários países.

Anúncio

Desporto

Portugal vence grupo da Ronda Principal de apuramento para o Mundial de futsal

Equipa das quinas já estava apurada

em

Foto: Facebook de Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futsal, que já estava apurada para a Ronda de Elite de qualificação para o Mundial de 2020, venceu hoje o Grupo 8 da Ronda Principal, ao impor-se por 4-1 à República Checa, em Viseu.

A campeã europeia, que ao intervalo vencia por 2-1 o jogo da terceira e última jornada do agrupamento, marcou por Bruno Coelho, aos 12 minutos, Ricardinho, aos 18 e 40, e Pany Varela, aos 34, tendo Seidler concretizado o golo solitário dos checos, aos 15.

Portugal, que antes tinha vencido a Letónia (4-0) e a Alemanha (5-0), completou o percurso 100% vitorioso no Grupo 8, à frente da República Checa – também vencedora dos dois primeiros jogos e antecipadamente qualificada -, enquanto Alemanha e Letónia foram eliminadas nesta fase.

Na Ronda de Elite, apuram-se diretamente para o Mundial os vencedores de cada uma das quatro ‘poules’, enquanto os segundos classificados disputam entre si um ‘play-off’ para encontrar as restantes seleções europeias qualificadas.

A fase final do Campeonato do Mundo de 2020 disputa-se na Lituânia, entre 12 de setembro e 04 de outubro, nas cidades de Vílnius, Kaunas e Klaipeda.

Continuar a ler

Futsal

Sporting vence Benfica e conquista Supertaça de futsal

Supertaça de Futsal

em

Foto: Twitter SCP

O Sporting conquistou hoje a Supertaça de futsal, ao derrotar o Benfica por 6-2, em jogo disputado em Torres Novas.

A equipa ‘leonina’, que ao intervalo já vencia por 2-0, conquistou assim a sua nona Supertaça, num encontro em que marcaram para o Sporting Taynan, Rocha, Chaguinha (na própria baliza), Rocha, Cardinal e João Matos, enquanto Fits e Fernandinho apontaram os golos das ‘águias’.

Continuar a ler

Futsal

Braga recebe Europeu Universitário de Futsal

Competição terá três palcos

em

Foto: DR/Arquivo

A Universidade do Minho vai organizar o Campeonato Europeu Universitário de Futsal entre os dias 15 e 23 de julho, uma prova que envolverá a participação de 28 equipas provenientes de 15 países.

Com o objetivo de promover a competição e inspirar os participantes, o Comité Organizador desafiou dois estudantes atletas a dar a cara pelo evento. A escolha masculina recaiu sobre o fixo Nilson Miguel, sendo que a pivot Telma Pereira será a embaixadora feminina.

A competição terá como palcos o Complexo Desportivo da Universidade do Minho, o Altice Fórum Braga e o Pavilhão Municipal de Lamaçães. Esta é uma organização de grande dimensão, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Federação Portuguesa de Futebol, e foi reconhecida pelo Governo como um Evento de Interesse Público.

Continuar a ler

Populares