Após o final do jogo entre Union Berlin e SC Braga esta terça-feira na Alemanha, com reviravolta nos últimos minutos e vitória dos Arsenalistas por 3-2, os adeptos portugueses nem queriam deixar o Estádio Olímpico. Apenas após algumas minutos, com a adrenalina mais baixa e muitos dos quase 75 mil alemães já tinham deixado as bancadas, que os cerca de 500 minhotos conseguiram sair.
- Anúncio -
A festa continuou na saída, com total cordialidade dos alemães, que enquanto comiam os seus ‘Rostbratwurst’ e bebiam cerveja do lado de fora, riam, conviviam e até faziam sinal de positivos aos adversários. Nem pareciam que tinham sofrido uma derrota daquelas.
Poucos braguistas conseguiam falar na saída, só mesmo palavras de exaltação à sua equipa, mas também houve tempo para reconhecer a festa que os adeptos do Union Berlin produziram.
“É uma noite épica, uma das mais incríveis de sempre do Braga, ainda mais na frente de uma das bancadas mais cheias e bonitas que já vi”, disse o adepto Nuno Lima, que veio a Berlim a propósito do jogo.
Na conferência de imprensa, Artur Jorge disse que o Braga foi melhor, mas lembra que ainda não é o momento de fazer projeções quanto aonde o clube pode chegar.
“A vitória deixa-nos satisfeitos, deixa-me muito contente, mas não tira os pés no chão. Nós temos que ter algum equilíbrio e saber que estamos num grupo com três equipas fortíssimas. Conquistámos três pontos e vamos pensar agora no Rio Ave, depois no jogo contra o Real Madrid, mas sem sairmos da nossa realidade, que na minha opinião é que fomos hoje melhores que o adversário. Faltam quatro jogos, veremos o que somos capazes de fazer para pensarmos no que podemos fazer no grupo”, disse o treinador na conferência de imprensa.
Matheus, um dos jogadores mais antigos do plantel, exaltou a vitória e lembrou que ambientes como o do Estádio Olímpico servem para motivar os jogadores.
“É um sentimento muito bom, trabalhamos muito por estes momentos e conseguimos viver isto e agora é desfrutar da vitória. O grupo merecia, buscava esta vitória. É um sentimento que não há como explicar”, disse”:
“No play-off enfrentamos o Panathinaikos e também estava um ambiente incrível também, todos os jogadores gostam destes ambientes”.
O Braga venceu hoje, na Alemanha, o Union Berlim por 3-2, na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, após estar a perder por 2-0.
Os portugueses estão com três pontos, os mesmos do Nápoles, enquanto o Real Madrid é líder do Grupo C. O Union Berlin ainda não pontuou.