Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ultraleve amara no rio Minho em Caminha

Tripulantes já foram resgatados

em

Foto: DR

Um ultraleve (aeródino de baixa velocidade) amarou esta terça-feira no rio Minho, em Seixas, disse a O MINHO fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Viana do Castelo.


O aeródino espanhol amarou devido a problemas técnicos, disse à Lusa o capitão do Porto de Caminha e comandante da Polícia Marítima, Pedro Costa, acrescentando que “os dois tripulantes espanhóis não necessitaram de assistência médica”.

Segundo Pedro Costa a “avioneta foi amarrada ao Cais da Rua, em Caminha, para tentar resolver os problemas técnicos”. Fonte dos bombeiros de Caminha indicou que o problema terá sido “falta de bateria”.

No local estiveram os Bombeiros de Caminha com 14 operacionais e quatro viaturas, assim como uma equipa da Polícia Marítima e os serviços municipais.

O alerta foi dado às 15:53.

Notícia atualizada às 17h21 com mais informação

Anúncio

Alto Minho

Todos os utentes e funcionários da Misericórdia de Paredes de Coura negativos à covid-19

Covid-19

em

Foto: Facebook / Misericórdia de Paredes de Coura

Todos os utentes e funcionários do Lar Senhora da Conceição, da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura, testaram negativo para a covid-19, anunciou a instituição ao final desta quarta-feira.

No total, foram testadas 43 pessoas, entre idosos e colaboradores, resultando em negativo para todos.

Recorde-se que no passado dia 24 de outubro, há cerca de 15 dias, cinco colaboradores testaram positivo ao novo coronavírus, lançando um alerta dentro daquele organismo.

A instituição fez testes aos utentes nos dias que se seguiram e todos resultaram negativo. Já nesta quarta-feira, foram recebidos novos testes a todos os funcionários daquela ERPI, com o resultado a ser de alegria para todos.

“Esperança… foi o que ao longo destes quase quinze dias nos guiou”, escreveu a direção da ERPI através das redes sociais.

“Apesar destas boas notícias, sabemos que não podemos descurar a nossa atenção para o momento difícil que vivemos em termos de propagação desta pandemia e continuaremos a cumprir todas as medidas para que quem reside no Lar Nossa Sr.ª da Conceição permaneça protegido”, acrescenta.

“Continuamos a Nossa luta com a Esperança que todos vamos ficar bem”, reforça a instituição.

Continuar a ler

Alto Minho

É de Paredes de Coura a nova Miss Viana 2020

Representará o Alto Minho na edição 2020 do concurso Miss Queen Portugal

em

Foto: Facebook

Gabriella Rodriguez é a nova Miss Viana do Castelo.  A jovem de 21 anos, residente em Paredes de Coura, venceu o concurso distrital e vai representar o Alto Minho no concurso Miss Queen Portugal, vencido já por duas vezes por jovens do distrito de Braga.

“Coura tem coroa e diz presente na gala final do Miss Queen Portugal. Não sabem a alegria que sinto neste momento. Obrigado a todos os que me apoiaram”, escreveu a jovem nas redes sociais.

Em entrevista concedida à Rádio Vale do Minho, a 07 de novembro de 2019, a modelo nascida na Venezuela confessava ser um sonho poder entrar no mundo da moda.

Até cumprir o sonho, tem trabalhado numa fábrica de componentes para automóveis, naquele concelho. Há uns meses, decidiu candidatar-se ao concurso que agora lhe vale um prémio por ser a mais votada no distrito.

Neta de portugueses, Gabriella espera conseguir seguir os passos de super modelos portuguesas, como é o caso de Sara Sampaio, ou até de Sandra Fernandes, modelo da estilista Fátima Lopes, também de Paredes de Coura.

A final ainda não tem local nem dia marcado, mas Gabriella espera conseguir brilhar e representar Portugal a nível europeu neste concurso que valoriza ações ambientais.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Concelho de Viana com 267 casos ativos de covid-19. Há mais um óbito

Covid-19

em

Foto: DR

O concelho de Viana do Castelo registava, pelas 19:00 horas desta quarta-feira, mais 41 do que na passada segunda-feira, apurou O MINHO junto da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Segundo o relatório da ULSAM, o concelho subiu de 226 casos divulgados na passada segunda-feira, às 19:00 horas, para 267 registados às 19:00 horas desta quarta-feira.

Há a lamentar 22 óbitos desde o início da pandemia, mais um nas últimas 48 horas.

O número de recuperados subiu de 466 para 472, ou seja, mais seis infetados dados como curados.

No total, desde o início da pandemia, Viana regista 761 casos, mais 48 do que na segunda-feira.

Continuar a ler

Populares