Seguir o O MINHO

Região

Turismo do Porto e Norte tem 15 milhões para promover a região em 2017

em

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte disse esta terça-feira haver 15 milhões de euros para promover a região em 2017, anunciando que se vai manter o apoio aos grandes eventos desportivos.

Melchior Moreira relacionou o crescimento do turismo na região, que se tem verificado nos últimos anos, também com a aposta na promoção dos grandes eventos desportivos internacionais realizados no norte do país, destacando o Rali de Portugal.

Falando em Baião, onde participou na apresentação de uma prova a contar para o Mundial de Formula 2 em Motonáutica, marcada para 8 e 9 de outubro, também apoiada por aquela entidade, o presidente do Porto e Norte de Portugal disse que os números recentes provam, nomeadamente de dormidas, que vale a pena apoiar as grandes competições que atraem muitos turistas e promovem o território internacionalmente.

A propósito, recordou, que em julho o número de dormidas no norte do país cresceu 13,6%, o que representou o maior crescimento em Portugal Continental, tendência que também se verificou no primeiros sete meses do ano. Também os proveitos subiram cerca de 24%.

Além do Rali de Portugal, que regressou ao norte do país em 2015, como ao apoio da entidade regional de turismo e de 13 autarquias, incluindo Baião, Melchior Moreira sublinhou o apoio prestado ao Mundial de Turismo (WTCC), em Vila Real, o Mundial de Ralicross, em Montalegre.

Para 2017, prometeu, haverá novidades, frisando que a estratégia aponta também no sentido de continuar a descentralizar os apoios de grandes eventos para o conjunto de todo o território, não se focando apenas na cidade do Porto.

Aproveitando a presença em Baião, apontou aquele concelho do interior do distrito do Porto como um bom exemplo de promoção turística através da realização de eventos desportivos, culturais e gastronómicos que têm dinamizado a economia local.

O facto de Baião ser o concelho da região com maior oferta hoteleira é, segundo a autarquia local, o sinal de que tem valido a pena a aposta no turismo, em especial a promoção nacional e internacional do território, destacando-se o Rali de Portugal.

 

logo Facebook Fique a par das Últimas Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Viana do Castelo

Acidente violento condiciona trânsito na A28 em Viana

Acidente

em

Bombeiros Viana do Castelo. Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO (Arquivo)

Um despiste automóvel está a condicionar o trânsito na A28, sentido Sul-Norte, junto à saída para Vila Praia de Âncora, disse a O MINHO fonte dos bombeiros. O alerta foi dado cerca 11:25 para um despiste com feridos encarcerados.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Viana, com dez operacionais e quatro viaturas, os Bombeiros Sapadores, com seis elementos e duas viaturas, a concessionária Norte Litoral, com dois elementos e uma patrulha da GNR.

(em atualização)

Continuar a ler

Braga

Torrestir investe 45 milhões e vai criar mais 200 postos de trabalho em Braga

Emprego

em

Foto: DR / Arquivo

A transportadora bracarense Torrestir vai construir um terminal logístico na freguesia de Vilaça, prevendo a criação de cerca de 200 postos de trabalho, foi ontem anunciado.

Durante uma visita do secretário de Estado do Planeamento, o também bracarense Jorge Mendes, a empresa anunciou um investimento de 45 milhões de euros para a criação desse novo pólo e para requalificar a atual sede, situada em Nogueira.

O novo centro de logística servirá para aumentar a capacidade de armazenamento da empresa, que se dedica ao transporte nas mais variadas áreas, desde alimentos à indústria farmacêutica.

Citado pelo jornal Correio do Minho deste sábado, o presidente do grupo, Fernando Torres, explicou que a empresa fez parceria com agricultores e fábricas para escoar os produtos dos mesmos durante a pandemia. Para além disso, a empresa fez a distribuição gratuita de medicamentos porta a porta aos mais carenciados.

Continuar a ler

Braga

Distrito de Braga em aviso amarelo a partir das 12:00 por queda de granizo, chuva e trovoada

Estado do tempo

em

Foto: DR / Arquivo

O distrito de Braga estará sob aviso amarelo a partir das 12:00 horas deste sábado face às previsões de aguaceiros, trovoada e possível queda de granizo.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera dá conta da previsão da queda de aguaceiros e trovoada em alguns locais do interior, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de rajadas.

O aviso amarelo, em vigor até até às 20:00, contempla ainda trovoada nas regiões do interior.

Continuar a ler

Populares