Seguir o O MINHO

Alto Minho

Três famílias recebem chaves de apartamentos reconstruídos em Arcos de Valdevez

Arrendamento jovem

em

Foto: Divulgação / CM Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez entregou, no Dia do Concelho, as chaves de três dos cinco apartamentos reconstruídos pela autarquia no centro histórico da Vila, mais precisamente na Rua do Lira, ao abrigo do Programa Municipal de Arrendamento Jovem, foi hoje anunciado.

Citado num comunicado da autarquia, o presidente da Câmara referiu que “este projeto foi pensado para apoiar os jovens a arrendarem um apartamento a um valor inferior ao preço de mercado e dar um impulso à reabilitação e dinamização urbana, contribuindo ainda para a atração e fixação de jovens e famílias em Arcos de Valdevez”.

Já o arquiteto da autarquia, Carlos Machado, responsável pela elaboração do projeto de reabilitação, adiantou que “este foi um projeto pensado pela equipa da Câmara Municipal” através do qual se “pretendeu criar condições ótimas de habitabilidade, modernas e funcionais”. De igual modo adiantou que se pretendeu “reconstruir o edifício, preservando os seus elementos arquitetónicos”.

Foto: Divulgação / CM Arcos de Valdevez

Foto: Divulgação / CM Arcos de Valdevez


O Município já tinha recuperado anteriormente um outro edifício na Valeta com quatro apartamentos para apoiar os jovens no arrendamento de apartamentos a valores inferiores aos do mercado.

Esta intervenção faz parte da estratégia local de habitação aprovada pela autarquia arcuense que prevê a construção, reabilitação, incentivos ao arrendamento e à habitação, com um investimento de mais de 9,6 Milhões de euros nos próximos 6 anos.

Populares