Seguir o O MINHO

Desporto

Três das melhores equipas do mundo apontadas ao Rali Serras de Fafe

Prova decorre em fevereiro

em

Foto: DR / Arquivo

Três equipas presentes no Mundial de Ralis (WRC), nomeadamente a Hyundai, Toyota e M-Sport, podem vir a marcar presença na próxima edição do Rali Serras de Fafe, que conta para o Campeonato de Portugal de Ralis 2020.

O anúncio é feito pela publicação especializada em desportos motorizados, Autosport, dando conta de que esta novidade poderá ser uma realidade já na edição 33 do rali fafense, que decorre em fevereiro.

Segundo a Autosport, esta entrada é permitida na sequência da alteração levada a cabo no regulamento do Campeonato de Portugal de Ralis 2020, que no seu ponto 4.2.2. diz que “Concorrentes do FIA / WRC da categoria RC1 (Rally Cars 1 – WRC) serão admitidos nos eventos do CPR não sendo elegíveis para a obtenção de pontos absolutos e/ou pontos extra, e/ou entrarem na classificação final do rali nem os seus tempos serem publicamente anunciados”.

Este rali pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), European Rally Trophy (ERT), Iberian Rally Trophy (IRT) e ainda para a Taça FPAK de Ralis de Terra.

A prova de abertura, na edição de 2019, contou com 59 inscritos, o maior número de sempre, que poderá ser superado em 2020.

Anúncio

Desporto

FPF felicita SC Braga pela conquista do Mundialito de futebol de praia

SC Braga bicampeões do Mundo

em

Foto: Divulgação / FPF (Arquivo)

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o SC Braga pela conquista do Mundialito de clubes de futebol de praia, revalidando o título.

“Gostaria de felicitar calorosamente o Sporting Clube de Braga pela conquista do Mundialito de futebol de praia, a mais importante competição internacional de clubes nesta vertente. A todos os atletas, treinadores, staff, estrutura, adeptos e sócios do SC Braga deixo uma palavra de grande admiração e gratidão: ao conquistarem pela segunda vez consecutiva o mundial de clubes prestigiaram o vosso emblema, o futebol de praia nacional e Portugal”, referiu Fernando Gomes, numa mensagem divulgada no site da FPF.

O Braga bateu os russos do Spartak Moscovo, por 8-3, com Jordan (que bisou), Rafael Padilha, Bruno Xavier, Bê Martins, André Lourenço, Léo Martins e Filipe Silva a apontarem os golos da equipa portuguesa, enquanto pelos russos marcaram Ahmadzadeh, Zemskov e Pavlenko.

“A vossa dedicação, garra e talento servem igualmente de exemplo a todos os jovens desportistas nacionais. Relembro, com orgulho, que muitos dos vitoriosos de hoje ajudaram, em 2019, Portugal a sagrar-se campeão da Europa e do Mundo nesta vertente”, salientou o presidente da FPF.

Fernando Gomes agradeceu ainda a aposta do clube no futebol de praia, frisando que “só com arrojo e competência” se conquistam títulos internacionais.

Com o triunfo de hoje, o SC Braga, que também é campeão europeu, revalidou o título conquistado na época passada, então frente aos italianos do Catania.

Continuar a ler

Desporto

Braga com “percurso notável” no futebol de praia, “por muito que o país o desvalorize”

SC Braga bicampeão do mundo

em

Foto: SC Braga

O presidente do SC Braga, António Salvador, destacou “o percurso absolutamente notável” da equipa de futebol de praia que se sagrou hoje bicampeã mundial de clubes ao vencer, na Rússia, o Spartak Moscovo por 8-3.

“Ganhar é muito difícil. Implica competência, concentração e solidariedade em doses coletivas. Mas ganhar repetidamente é algo que só está ao alcance dos melhores, é algo que só pode ser alcançado por atletas de eleição e por equipas onde todas as pontas se unem em prol de uma ideia comum”, frisa o líder ‘arsenalista’ num comunicado no sítio oficial do clube.

O SC Braga venceu o Mundialito de clubes, revalidando o título conquistado no ano passado, e, para António Salvador, “já não há palavras para descrever” a equipa de futebol de praia orientada pelo também jogador Bruno Torres.

O presidente dos minhotos destacou o “percurso absolutamente notável, que mostrou a qualidade, a capacidade de competição e a enorme reação à adversidade que este grupo de jogadores, treinadores e staff provou ter”.

“Por muito que o país o desvalorize, não é normal encontrar, no desporto nacional, uma equipa que consiga o rendimento que esta equipa do Braga vem apresentando ano após ano. Estes ‘guerreiros’ não são apenas bicampeões mundiais, são tricampeões europeus, tricampeões nacionais e são os detentores da Taça de Portugal”, elencou.

Lembrando outros bons resultados de diversas equipas e conquistas de atletas do Braga neste fim de semana, António Salvador concluiu: “em ano de centenário, o nosso Braga é, a todos níveis, um grande clube”.

Continuar a ler

Desporto

Pequenos dançarinos de Braga vencem ouro em Espanha

No Torneio Cidade de Vigo

em

Foto: Divulgação

O par composto por Joana Ferreira e Guilherme Dias, alunos da Rs Ballroom Team, em Dança de Salão, conquistaram o primeiro lugar na categoria de Juvenil I, no Torneio Cidade de Vigo, que decorreu em Espanha.

Já a equipa bracarense Bracara Team, conquistou o ouro por 14 ocasiões, sete a solo, quatro em pares e três em grupos. Conquistou ainda nove medalhas de prata e seis de bronze.

Continuar a ler

Populares