Seguir o O MINHO

Futebol

Treinador do Moreirense César Peixoto e adjunto João Correia infetados

Covid-19

em

Foto: DR

O treinador César Peixoto e o adjunto João Correia tiveram testes positivos para o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, confirmou hoje à agência Lusa fonte do Moreirense, da I Liga de futebol.

A última bateria de despistagem revelou dois novos infetados nos minhotos, assolados há duas semanas por um surto de covid-19, que originou 30 casos na estrutura, cuja maioria esteve assintomática, e suspendeu a atividade do clube entre 03 e 12 novembro.

Todo o plantel do Moreirense já recuperou e reintegrou os treinos de forma faseada, após ter cumprido 10 dias de isolamento profilático, que conduziu ao adiamento da receção ao Paços de Ferreira, da sétima jornada do campeonato, para 01 de dezembro.

César Peixoto e João Correia estiveram ausentes do treino de hoje, o primeiro na nova academia dos ‘cónegos’, em que 20 jogadores foram orientados pelo adjunto Leandro Mendes, o preparador físico Diogo Coutinho e o treinador de guarda-redes Paulo Lobo.​​​​​​​

O Moreirense, 11.º colocado da I Liga, com oito pontos e um jogo em atraso, prepara a visita ao Merelinense, no domingo, às 14:30, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, no concelho de Braga, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

César Peixoto, de 40 anos, falhará a estreia no comando técnico dos minhotos, em substituição de Ricardo Soares, que rescindiu por mútuo acordo em 09 de novembro, quatro dias antes de ser apresentado como novo treinador do Gil Vicente.

Futebol

Câmara de Guimarães deve apoiar miniestádio do Vitória com 270 mil euros

I Liga

Projeto do miniestádio. Foto: DR

A Câmara de Guimarães vai discutir e votar um subsídio de 270 mil euros ao Vitória, da I Liga portuguesa de futebol, para a edificação de um miniestádio, informou hoje um documento da autarquia.

O executivo municipal vimaranense vai decidir a atribuição do apoio na segunda-feira, em reunião quinzenal, estando previsto que a verba seja entregue em três tranches anuais de 90 mil euros, de 2021 até 2023.

O vice-presidente vitoriano Pedro Vinagreiro adiantou à Lusa, em outubro último, que o clube deseja transformar o campo número 5 da academia num miniestádio de 2.500 lugares, numa intervenção que prevê a colocação de cadeiras e de coberturas nas duas bancadas existentes, o aumento do número de balneários para seis e a criação de uma área administrativa para o futebol de formação.

O dirigente também referiu que a infraestrutura vai acolher as equipas B, atualmente na série B do Campeonato de Portugal, e sub-23 do Vitória, com a obra a poder começar no primeiro semestre deste ano.

O subsídio ao Vitória enquadra-se nos apoios da autarquia vimaranense aos vários clubes desportivos do concelho para instalação de relvados sintéticos e construção de balneários, cuja verba para 2021 totaliza os 651.500 euros.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente e Braga jogam ‘quartos’ da Taça a 29 de janeiro

Taça de Portugal

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Os jogos Gil Vicente-FC Porto e SC Braga-Santa Clara, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, vão disputar-se em 29 de janeiro, um dia depois do Benfica-Belenenses SAD, de acordo com o calendário divulgado.

As datas e os horários dos encontros dos ‘quartos’ estão disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que os ‘dragões’, detentores do troféu, jogam em Barcelos numa sexta-feira, a partir das 20:45.

Uma hora antes, às 19:45, inicia-se o duelo entre SC Braga e Santa Clara, na ‘Cidade dos Arcebispos’.

Já o Benfica-Belenenses SAD está agendado para a véspera, quinta-feira, dia 28, com início marcado para as 21:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os quartos de final da prova ‘rainha’ arrancam em 27 de janeiro, uma quarta-feira, com a receção do Marítimo ao Estoril-Praia, da II Liga, às 20:15.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o vencedor do encontro entre Benfica e Belenenses SAD vai defrontar Marítimo ou Estoril-Praia, e o vencedor do Gil Vicente-FC Porto terá pela frente SC Braga ou Santa Clara.

De acordo com o calendário divulgado pela FPF, os encontros da primeira mão das meias-finais jogam-se em 10 de fevereiro, e os da segunda em 03 de março.

Continuar a ler

Futebol

Diogo Figueiras reforça Famalicão

Mercado de Transferências

Foto: FC Famalicão

Diogo Figueiras é reforço do Famalicão com um contrato válido até 2022, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O defesa, de 29 anos, rescindiu com o SC Braga e é agora uma opção para João Pedro Sousa.

Para além da formação bracarense, Diogo Figueiras representou ainda clubes como o Paços Ferreira, Moreirense, e Rio Ave. Jogou também no Sevilha, onde viria a conquistar a Liga Europa por três ocasiões.

O lateral jogou ainda na Serie A italiana pelo Génova e na Liga grega pelo Olympiacos, tendo neste último celebrado o título nacional.

“Voltar a ser feliz e sentir o prazer de jogar futebol dá-nos vida e, como tal, decidi aceitar o convite do Futebol Clube de Famalicão para recuperar essa alegria”, afirmou o defesa, que se mostrou “satisfeito” pela forma como foi recebido pelo plantel e equipa técnica do clube.

Continuar a ler

Populares