Trânsito novamente cortado debaixo da Ponte Eiffel, em Viana, devido à chuva intensa

Um carro ficou preso
Foto: Sérgio Sousa / Facebook

O trânsito por debaixo da Ponte Eiffel está interrompido, na manhã desta terça-feira, devido a mais uma inundação.

Ao que O MINHO apurou, um carro chegou a ficar preso, mas entretanto foi retirado.

No entanto, pelas 12:05, a estrada continuava fechada ao trânsito, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana, que mobilizaram dois operacionais e uma viatura para a ocorrência.

Como O MINHO tem noticiado, as inundações naquele local têm sido muito comuns sempre que há chuvas mais intensas.

O alerta foi dado às 11:30.

Entretanto, ao final desta manhã, em Viana do Castelo, entre essa hora e o meio-dia registaram-se mais cinco ocorrências de inundações no concelho.

Segundo site da Proteção Civil, os bombeiros foram acionados para inundações no tribunal, União de Freguesias Torre e Vila Mou, EN 13 em Darque, no viaduto Argaçosa na Montaria e na Avenida dos Plátanos (Cabedelo).

Avenida dos Plátanos, Cabedelo, em Viana, ao final desta manhã. Foto: Jorge Viamonte / Facebook

Recorde-se que o Minho está hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Guarda, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro e Coimbra sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros até às 12:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x